A receita anual, que hoje está em R$ 23 milhões, deve saltar para R$ 30 milhões nos próximos 12 meses em virtude de lançamentos, movimento estratégico e expansão internacional.
Há mais de uma década, a Pet Delícia vem transformando o mercado de alimentação natural para pets no
Brasil, um segmento que cresce rapidamente e já representa três quartos do setor pet nacional. Pioneira desde sua fundação em 2010, a empresa oferece alimentos 100% naturais para cães e gatos, focando em qualidade de vida, saúde e sabor. “Todas as receitas são elaboradas por nutricionistas e veterinários especializados, utilizando tecnologia de ponta para garantir refeições e molhos livres de conservantes, corantes ou transgênicos. Através de ingredientes frescos e nutritivos, como legumes e proteínas de alta
digestibilidade, asseguramos que os pets recebam não apenas sabor, mas também uma alimentação saudável e equilibrada”, comenta Anirudh Deb, CEO da Pet Delícia.
E com essa crescente demanda por produtos naturais, a empresa sente na pele e no bolso, os efeitos de anos de pesquisa e dedicação. Recentemente, a Pet Delícia recebeu um aporte de R$ 2,5 milhões por meio da plataforma EqSeed, o que permitirá à empresa alcançar uma receita anual projetada de R$ 30 milhões nos próximos 12 meses, subindo a partir dos atuais R$ 23 milhões.
“Com essa parceria, estamos fortalecendo nossa capacidade de expansão de forma significativa. O que começou como uma pequena loja na rua agora é uma operação robusta com fábrica própria e presença consolidada no mercado pet. Este aporte nos permite avançar com ainda mais confiança em nossos planos de crescimento”, destaca Anirudh.
Só no primeiro trimestre do ano, a Pet Delícia registrou um crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado, refletindo uma média de crescimento anual de 20%. Para sustentar esse crescimento, a empresa está implementando um plano de expansão agressivo que inclui a prospecção de novos distribuidores em regiões-chave, o lançamento de novos produtos, e a expansão para o mercado internacional, como o Peru e o Chile.
Com uma fábrica de 3.000 m², capaz de produzir 3 toneladas de alimentos por dia com tecnologia de ponto, pesquisa e investimento, os produtos também trazem nomes criativos para suas receitas, como “Caçarolinha” e “Jardineira”, que foram inspirados em pratos tradicionais brasileiros e hoje servem de inspiração para outras marcas. Para Anirudh Deb, a ideia era homenagear a culinária nacional ao mesmo tempo em que os tutores realmente sentissem que estavam oferecendo comida de verdade para seus pets. E deu certo, os produtos já estão disponíveis em mais de 3.000 pontos de venda em todo o Brasil, incluindo grandes redes como Petz, Cobasi e PetLove, além de diversos e-commerces e distribuidores regionais que atendem as principais capitais do país. Nos Estados Unidos, a marca já oferece quatro sabores para cães, com vendas também realizadas através da parceira Amazon.
Com um horizonte promissor, a Pet Delícia tem planos ambiciosos para o futuro. Além de expandir suas operações para novos mercados, a empresa está empenhada em aumentar a conscientização sobre os benefícios da alimentação natural para pets. A visão é clara: proporcionar aos animais de estimação de todo o Brasil o mesmo carinho e cuidado que originaram as primeiras receitas preparadas para Chico, Eko e Mafalda, lá em 2010.