Ser a referência em atendimento a felinos no Brasil e trazer o melhor do padrão internacional de atendimento a gatos em qualidade da Medicina, infraestrutura e conforto, tanto para os pacientes quanto para os tutores. Esta é a grande proposta do 4cats, o primeiro hospital veterinário exclusivo para gatos do Brasil, que está funcionando em modo soft opening desde a quinta-feira, 3 de maio, e inaugurado oficialmente no dia 29 de maio, na capital paulista. Criado em parceria com a multinacional Royal Canin, o local foi idealizado pelos médicos-veterinários Dr. Archivaldo Reche Junior (Dr. Valdo), formado pela FMVZ-USP, que possui residência, mestrado e doutorado em clínica médica pela USP e pelo Dr. Pedro V. P. Horta, formado pela FMVZ-USP, com residência e mestrado em clínica médica pela USP e membro da American Association of Feline Practitioner, a mais importante entidade internacional focada nos felinos.
A estrutura do hospital se destaca por possuir médicos-veterinários especialistas em gatos no Brasil, um ambiente exclusivo para gatos, que considera as peculiaridades do seu comportamento e infraestrutura de padrão internacional com serviço completo.
Para o Dr. Valdo, “A medicina felina evoluiu muito nos últimos 25 anos. Hoje, os tutores de gatos buscam profissionais especializados em atendimento à espécie. A ideia do hospital para felinos surgiu a partir da constatação da necessidade de disponibilizar aos tutores de gatos um local que funcionasse 24 horas e que fosse voltado exclusivamente para esse pet.”
A operação inicial do 4cats contará com 21 profissionais, sendo 8 médicos-veterinários, com previsão de expansão já no segundo semestre deste ano e a expectativa inicial é de 500 atendimentos/mês.
“Os gatos são animais que sofrem mais estresse com visitas a clínicas/hospitais, portanto cabe ao médico-veterinário proporcionar um ambiente agradável e menos estressante ao paciente felino, para que sua visita à clínica seja menos traumática possível”, afirma o Dr. Pedro.
Os sócios são membros da American Association of Feline Practice, garantindo que os padrões internacionais de atendimento e melhores práticas para cuidados com os gatos sejam implementados no hospital.