A Adimax, fabricante de alimentos para cães e gatos, inaugurou no início de março uma nova fábrica para atender à crescente demanda do segmento de pet food, responsável pelo faturamento de 79% do mercado Pet do País, segundo a ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. A nova unidade está localizada na cidade de Juatuba (MG) e será a segunda no estado, que já conta com uma fábrica em Uberlândia. A empresa possui também filiais em Salto de Pirapora (SP), Abreu e Lima (PE) e Goianápolis (GO).
A cidade foi estrategicamente escolhida pela proximidade com a capital, Belo Horizonte, e também,
por estar próxima a um dos Centros de Distribuição da companhia, favorecendo a logística e otimizando o abastecimento dos pontos de venda espalhados por todo o estado.
Com capacidade de produção de três mil toneladas/mês, a nova planta deverá suprir a crescente procura
pelos produtos da marca em Minas Gerais. “Já ampliamos a capacidade produtiva da fábrica de Uberlândia, além de contarmos com o reforço das fábricas de Goiás e São Paulo para o abastecimento da região. A nova fábrica chega para suprir uma demanda do mercado, que é cada vez mais promissor”, afirma Ronaldo Guedes, gerente fabril responsável pelas unidades de Uberlândia e Juatuba e pelo Centro de Distribuição de Ribeirão das Neves.