Criadora de tecnologias capazes de devolver mobilidade e autonomia para cães cegos, a pet tech BlinDog recebeu recentemente o título de Startup Revelação na maior premiação de ecossistemas de inovação do Brasil, o Startup Awards. Essa é primeira vez que uma empresa potiguar leva o prêmio no encontro que é considerado o “Oscar das startups brasileiras”.
Com participação de negócios de todo o território nacional, o evento premia anualmente, desde 2013, empresas, instituições e pessoas que têm feito a diferença em ecossistemas de tecnologia e inovação. No caso da BlinDog, o prêmio representa tanto reconhecimento pela inovação e dedicação, quanto pelo impacto positivo promovido no contexto dos lares de cães que sofrem de cegueira.
“Vencer como Startup Revelação foi incrível. E ser a primeira do Rio Grande do Norte a receber o prêmio nessa categoria é motivo de orgulho duplo, pois não só coloca nosso estado no mapa das startups inovadoras como também reflete a diversidade e potencial de empreendedor de todas as regiões do Brasil. É um lembrete de que grandes ideias podem surgir de qualquer lugar”, comenta Luana Wandecy, CEO da BlinDog, que também foi eleita pelo MIT Technology Review no ‘Innovators Under 35’ uma das 18 mentes mais inovadoras do País.
Posicionado entre outras 14 categorias, o prêmio Startup Revelação é dado a startups inovadoras em fases iniciais que recebem destaque durante o ano, tanto no ecossistema como no seu nicho de atuação, além de apresentar potencial para projeção e recebimento de grandes volumes de investimento.