Desde a sua fundação, em 2013, o Instituto PremieRpet® contribui para tornar a alimentação de alta qualidade mais acessível para cães e gatos que estão sob cuidados de ONGs parceiras. Seja por meio de campanhas de doação ou da venda subsidiada, o braço social da PremieRpet® já alimentou mais de 15 mil cães e gatos.
Com as inúmeras adversidades trazidas pela pandemia, o Instituto intensificou doações a partir de 2020. De lá para cá, o volume chegou a 203 toneladas doadas – equivalente a cerca de 1 milhão de refeições para cães e gatos –, sendo um recorde histórico de 77 toneladas só em 2023, ano que marcou também a celebração de uma década de existência do Instituto PremieRpet®.
“Esse balanço demonstra o comprometimento do Instituto PremieRpet ®, em parceria com a PremieRpet®, com o bem-estar animal e com as associações parceiras que se dedicam a cuidar de cães e gatos abandonados. Sabemos o quanto a alimentação é importante para os animais abrigados, pois impacta nas condições de saúde e qualidade de vida, proporcionando, inclusive, maiores chances de adoção”, aponta Madalena Spinazzola, presidente do Instituto PremieRpet®.
Entre 13 ONGs beneficiadas com os alimentos de alta qualidade em 2023 estão a APATA, Catland, Amigo Animal, DNA Animal, MaxMello e Segunda Chance. Elas fazem parte do projeto Medicina Veterinária de Abrigos, que conta com uma série de iniciativas para promover aumento do bem-estar dos animais nos abrigos e as taxas de adoções.
Para Tânia Angiolucci, responsável pela ONG APATA, que acolhe cães e gatos abandonados em Cajamar (SP), as doações do Instituto PremieRpet® além de atenderem as necessidades nutricionais dos animais permitem que o dinheiro que seria destinado aos alimentos seja utilizado para outras manutenções na ONG. “Conseguimos iniciar as reformas no canil e no gatil, melhorando a qualidade de vida dos animais e criando espaços mais funcionais e adaptados às suas necessidades. Tudo isso fortalece a nossa missão de resgate e cuidado. Essa doação não foi apenas uma contribuição financeira, é um gesto de compaixão que reverbera em cada patinha que agora desfruta de uma vida melhor”, celebra.
Perla Poltronieri, fundadora e presidente da Catland, que atende gatos em situação de abandono em São Paulo (SP), reafirma a importância das doações para a continuidade dos projetos da ONG. “Quem acompanha o nosso trabalho, sabe o quão difícil é manter os mais de 300 gatinhos alimentados. Com os alimentos doados pelo Instituto PremieRpet®, pudemos aproveitar melhor os recursos e resgatar mais animais, fazer o nosso trabalho da melhor forma possível”, completa.