No levantamento da DrMep, especializada em telemedicina Pet, os estados que mais acessaram a plataforma foram Bahia, Alagoas, Mato Grosso, Minas Gerais e Pará.
O mercado de animais de estimação não para de crescer, uma prova disso é o número de pets no país, 149,6 milhões, de acordo com o censo mais recente do Instituto Pet Brasil, sendo 58% cachorros e 28% gatos.
Pelo menos 70% da população tem um pet em casa ou conhece alguém que tenha, por conseguinte, a procura por itens de cuidado e serviços veterinários também aumentou. Diante desse cenário, a plataforma DrMep fez uma pesquisa entre seus usuários e trouxe insights interessantes sobre o perfil de quem busca as consultas on-line.
A maioria é mulher e jovem, com idade entre 19 e 38 anos, enquanto os agendamentos são em sua maioria no período noturno, após 21h, e partem das regiões, Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-oeste.
Dentro dos cinco estados com maior demanda, uma particularidade são as buscas massivas de municípios do interior, onde o acesso ao sistema veterinário é mais precário e muitas especialidades são carentes nessa região.
Para a CEO da DrMep, Nathalia Lubini, o levantamento veio para atestar a ampliação dessa modalidade de consultas médica-veterinária e o compromisso dos tutores em levar saúde para seus animais. “Hoje, a pessoa vê o animal como parte da família, por isso busca proporcionar o melhor cuidado e bem-estar para ele. E a telemedicina é uma aliada, chega para complementar o atendimento tradicional”.