Rede expande área de atuação e dá início a atuação fora da capital paulista
Nativa do e-commerce, o Grupo Petlove – maior ecossistema pet do Brasil – se encaminha para o encerrar o primeiro semestre com a expansão omnichannel da marca, aumentando sua presença no mundo físico, saltando de três lojas no final do ano passado para um total de oito unidades até junho de 2023. Entre as novidades, a abertura em maio, do primeiro grande espaço fora da capital paulista: uma loja localizada em Santo André, na Avenida Portugal.
Ainda no primeiro semestre, a empresa também abriu uma nova unidade na capital paulista, um empreendimento na Vila Sofia, especificamente na Rua Sócrates. Na cidade de São Paulo, a Petlove já está presente nos bairros de Moema, Tatuapé, Santana (inaugurados em 2022), Itaim Bibi, Paraíso
e Campo Belo (estas três já em operação desde o primeiro trimestre deste ano). Para o segundo semestre,
prevê a abertura de mais uma loja na capital e uma nova investida fora de São Paulo, dessa vez em Santos, fechando o ano com 10 unidades, além dos quiosques localizados no Veros Hospital Veterinário e ao lado do Quintal da Petlove, no Parque do Ibirapuera.
Ao todo, a Petlove já investiu nessa aposta no mundo físico mais de R$ 40 milhões. Em 2022, a empresa registrou receita de R$1.1 bilhão e projeta um crescimento de mais de 30% para 2023, sendo a expansão da frente de lojas um dos focos do negócio neste ano.