Reconhecida pelo diferencial em seus serviços no mercado Pet, a Petland segue empenhada em garantir uma formação de qualidade para seu público. Por isso, a franquia de pet shops de bairro fez uma parceria com a Praxis Business para reformular sua Universidade, que é um centro de treinamento para formação de pessoas. “Trabalhamos em constante atualização. Franqueados, gerentes, vendedores, banhistas e tosadores passam por um treinamento segmentado. Além disso, também temos, em nossa unidade piloto, com sede em São Paulo, o treinamento presencial”, contou Paulo Braz, diretor de operações da Petland no Brasil.
A Petland promoverá, ainda em 2023, três workshops sobre banho e tosa para o todo o Brasil, um de vendas e outro chamado ‘Vestindo a Camisa’. “Franquia é transferência de know-how. Nestes cursos conseguimos fazer a maior parte desse processo. Assim, ficamos próximos do franqueado, tem todo um contexto positivo e é fundamental para melhorarmos os nossos processos”, explica Braz.
Expansão com equidade_ Com a expansão, saindo de 86 para 151 lojas em operação, a Petland precisou rever a sua forma de atendimento e firmou uma parceria com a Praxis Business. O novo formato permitiu que a empresa realizasse um trabalho que desse atenção necessária para cada momento do franqueado. “Visamos a equidade e não a igualdade, pois os negócios de nossos clientes estão em diferentes fases”, enfatizou Braz.
Entre os cursos disponibilizados estão gestão financeira, de vendas, de pessoas, de compras e estoque, liderança e competências emocionais, como empatia e gestão de conflitos. Além disso, a Praxis Business, eventualmente, ministra palestras para toda a rede Petland.