Um peludinho superextrovertido e tranquilo para se ter em casa.
A raça conhecida como Springer Spaniel Inglês surgiu por volta do século XVII. Esses pets trabalhavam em conjunto com caçadores que, com o auxílio de redes, rifles, falcões ou arcos, derrubavam suas presas.
No início, era difícil diferenciar o cão Springer Spaniel Inglês do Cocker Spaniel Inglês e do Field Spaniel. Isso porque todos eles nasciam juntos em uma mesma ninhada. Com o passar dos anos, os pets de cada raça começaram a cruzar entre si, resultando nas diferenças entre as raças. Além disso, o cachorro Springer Spaniel Inglês era um excelente cão de guarda, mantendo seus instintos de proteção até hoje.
A raça foi reconhecida pelo AKC (American Kennel Club), importante clube de registro genealógico de cães, em 1910. Já o primeiro clube dedicado exclusivamente a essa raça foi fundado em 1924, nomeado English Springer Spaniel Field Trial Association.
Muito fofo, cheio de energia e inteligente, o Springer Spaniel Inglês é um peludinho superextrovertido. Ele adora brincadeiras e muito carinho de seus tutores. Além disso, é supersociável e facilmente adestrado. Sendo assim, é um pet tranquilo para se ter em casa e ótima companhia para famílias com crianças.
Os cãezinhos dessa raça possuem pelos adaptados para diferentes climas, desde os dias mais quentes até as baixas temperaturas.
A expectativa de vida da raça é de 14 anos. Eles pesam em torno de 25 kg e chegam a medir 50 centímetros.
Fonte: Petz