Divertido, destemido e inteligente
A raça surgiu na Alemanha, em 1984, em um momento inusitado. Gertrud e Werner Biewer, expositores de Yorkshire, ficaram surpresos quando uma ninhada da raça trouxe um filhote diferenciado. Ele era malhado, nas cores azul, dourado e branco. Nisso, o cão foi chamado de “Schneeflocken von Friedheck”.
O Biewer Terrier chegou aos Estados Unidos no ano de 2003 depois que a popularidade do cão começou a cair em seu país natal. Inclusive, há um trabalho realizado pelos clubes da raça na América do Norte para registrar cachorros desse tipo apenas com um exame de DNA. Isso é feito para evitar uma mistura com outros cães.
Em 2014, o AKC (American Kennel Club) incluiu a raça em seu Foundation Stock Service. Mas o reconhecimento do Biewer Terrier aconteceu apenas em 2021. O cãozinho entrou como uma raça pura e completa no Toy Group.
Um cachorro elegante e enérgico: esse é o Biewer Terrier. Seus pelos lisos e compridos garantem a exuberância ao cão. Ele é um cachorro raro, pois é de raça pura.
Além disso, o pet está diretamente ligado ao Yorkshire Terrier, inclusive, há semelhanças físicas entre os dois.
O peludo dessa raça é muito alegre e brincalhão, companheiro fiel de sua família. Algumas vezes, é preciso ficar atento às suas travessuras, mas nada que um pulso firme não resolva. Afinal, ele só quer brincar!
A raça chega a viver 15 anos, mede 20 centímetros e a média de peso tanto de macho como fêmea é 3 kg.
Fonte: Petz