Scottish Fold

Scottish Fold

Por: Mirela Luiz

Charmoso e muito carinhoso

Originário da Escócia, o gato Scottish Fold é conhecido por causa das suas orelhas dobradas para frente, o que faz com que tenha sempre um ar muito doce. O professor Cornevin descreveu em seu “Tratado de Zootecnia”, ano de 1897, um gato de orelhas pendentes e pelo curto. Essa raça vivia na China e era usualmente engordada para consumo.

No entanto, o Scottish Fold só foi observado na Escócia pela primeira vez em 1961, uma mutação genética gerou um gene dominante que causou a dobra do pavilhão auricular para frente, dando à raça sua característica orelha dobrada para frente.

Infelizmente esse gene acabou causando anomalias em nível de articulação, membros e cauda, levando as associações felinas a suspender o registro da raça Scottish Fold. Em 1971 alguns Scottish Fold foram enviados a uma geneticista
americana, Neil Todd, que conseguiu retomar a criação da raça, realizando cruzamentos da raça com America, Exotic e British Shorthair, a fim de evitar os problemas de articulação.

A raça ganhou grande destaque nos Estados Unidos, sendo reconhecida pelas associações felinas do país, no entanto acabou ficando rara na Europa, para onde retornou em 1980.

A primeira ninhada dessa raça surgiu em 1966 e o nome significa algo como “dobra escocesa”. Muito dóceis e calmos, não são considerados animais tímidos e convivem muito bem com crianças, além de criar laços duradouros com as famílias.

Podem conviver bem com outros animais também, se for realizada uma adaptação. Por causa da dobra, as orelhas dos gatos desta raça precisam de um cuidado extra.

Os gatos da raça Scottish Fold adoram ficar no colo e também brincar, ou seja, gostam muito de companhia, mas não são pegajosos e também precisam de momentos sozinhos, fazendo o que gostam de fazer longe das pessoas.

Os gatos Scottish Fold podem ter a pelagem curta – Scottish Fold shorthair – ou longa – Scottish Fold longhair – e das mais diferentes cores, inclusive branco, que foi a cor do primeiro Scottish Fold.

A altura da raça varia de 20 cm a 30 cm e o peso varia de 2 kg a 6 kg.

Fonte: CachorroGato

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Outras matérias que você pode gostar

Receba nossas novidades em seu Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.