As férias chegaram, hora dos preparativos para a viagem em família e garantir que ela seja agradável e segura para todos os membros, incluindo, é claro, os pets! Após meses de pandemia, é cada vez mais frequente nas “famílias interespécies” um novo grupo familiar composto por pessoas que reconhecem e legitimam seus animais de estimação como membro da família. Dentre os donos de animais, 78% das gerações X e Y (entre 30 e 45 anos) consideram o pet como filhos. E, portanto, eles estarão junto nas férias.
A startup Meu Pet Club, pertencente ao Grupo SVC de Curitiba-PR, criada em 2018 e reformulada em 2020, traz maior bem-estar e segurança aos pets e seus donos. A empresa oferece planos de pet care para cães e gatos, trazendo mais saúde animal como benefício às famílias interespécies. Estes planos vêm sendo procurados tanto pelos tutores que querem garantir o check-up dos filhos de quatro patas antes da viagem, quanto para evitar qualquer emergência médica durante as férias. Lembrando que muitos hotéis pedem a carteirinha de vacinação em dia dos pets para a hospedagem.
A empresa é uma solução de saúde para os animais, para que as pessoas não sejam surpreendidas financeiramente caso ocorra uma emergência. E o grande diferencial, que é um atrativo para quem viaja, é a dinâmica do serviço com base na liberdade de escolha e com reembolso de serviços utilizados.
“Proporcionamos liberdade para nossos clientes e seus pets que podem ser atendidos em qualquer lugar do Brasil, tudo isso graças à dinâmica de nosso serviço que é realizado através de reembolso, sem necessidade da clínica ser credenciada”, explica o CEO Otto Marques.
A vantagem é que é possível fazer a contratação do plano pelo site www.meupetclub.com.br e, em breve, também por aplicativo. “Através do site, os clientes conseguem comprar os planos que mais se adequem à necessidade de forma on-line. Tudo baseado na liberdade de escolha e em três pilares fundamentais: segurança, flexibilidade e economia. Nossos clientes buscam o melhor para seus filhos de quatros patas e com nosso serviço de health pet, eles encontram a melhor experiência em qualquer lugar que precisem”, complementa Otto.
Cumprindo a premissa do propósito da startup, “mudar a vida dos pets e ajudar na vida de quem cuida”, a grande preocupação é que os valores sejam acessíveis a todos.
Para aderir aos planos, o pet deve ter menos de 8 anos e estar com a carteirinha de vacinação atualizada. Os planos têm duração de 12 meses, com carência mínima de 48 horas. Os limites de uso variam de acordo com o plano escolhido. “A principal ideia sempre foi criar um serviço de excelência, com base na liberdade de escolha do cliente.
Nosso objetivo é criar uma solução que cuide da saúde dos pets da melhor maneira possível, deixando os pais e mães de pet seguros, sem surpresas desagradáveis em caso de emergência”, explica Adilla Teixeira, gerente de produto da Meu Pet Club.