Um dos processos mais indicados nas pet shops, com o uso de máscaras hidratantes que contêm ricos ingredientes.
Engana-se quem pensa que gatos não fazem esse processo. Muitas pessoas, incluindo os donos, acham que gatos não necessitam de hidratação em seus pelos, por terem a pelagem muito oleosa. Oleosidade não quer dizer que a pelagem está hidratada. Assim como os cabelos dos seres humanos, a pelagem dos gatos pode sofrer danos e perder água, queratina e aminoácidos, tornando-se áspera, quebradiça e sem brilho. Além disso, o bichano pode ter infecções na pele, micoses, seborreia, perda de pelos e outros transtornos, como formação de bolos de pelos.
Hidratação é na verdade devolução de água e outras propriedades para o pelo. Pode ser feita nos bichanos uma vez por mês. Ela deve ser feita por um profissional, com produtos específicos de uso recomendado pelos veterinários.
Esse procedimento deixa o pelo do seu bichano hidratado, macio, solto, brilhante e volumoso. Hidratando não somente o pelo, como também a pele, fazendo com que diminua a queda de pelo e a formação de bolos. Pensando no bem-estar e conforto do bichano é importante aconselhar sempre ao tutor incluir a hidratação da pelagem como um dos métodos de higiene.
Materiais Usados
- Escova de pino sem bolinha na ponta
- Alicate de cortar unha
- Pinça para limpar ouvido
- Máquina de tosa e Lâmina 30
- Guia de contenção
- Tesouras curva e reta
- Pente
- Algodão
Produtos Pet Society
- Oyl Redux
- Shampoo Neutralizador de Odores
- Shampoo Intense Volume Ease
- Máscara Intense Repair Sistem Volume Ease
- Perfume