Proprietários de pet shops, distribuidores, médicosveterinários e demais profissionais do mercado pet encontrarão ferramentas de aperfeiçoamento profissional na principal plataforma de negócios para o setor da América Latina.
Considerados membros das famílias brasileiras, os animais de estimação movimentaram R$ 18 bilhões em 2015, o equivalente a 0,37% do PIB, de acordo com informações da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). É em um contexto de forte competitividade que acontece a 15ª Pet South America, a principal feira para a cadeia pet da América Latina. De 30 de agosto a 1º de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, os visitantes conferem as principais inovações em Higiene e Beleza, Saúde, Nutrição, Equipamentos, Acessórios e Serviços.
Organizada pela NürnbergMesse Brasil, a feira é uma grande oportunidade para quem busca diferenciação junto ao consumidor. O evento apresentará uma grade completa de conteúdo técnico-científico e de gestão de negócios por meio do Circuito de Valorização Profissional, voltado para gestores de pet shops, médicos-veterinários, importadores e distribuidores, groomers, criadores, varejistas e atacadistas desse mercado. Além disso, a edição deste ano terá 22 novos expositores. Entre eles, estão Arcbox – Petcel, Bit Corretora, Exopets, Home Vitae Pet, Artebugatti, Mundial Pet, Lolipet, Lojas Copacabana, Petcute, Safcol, Multitoys, Super Bac, Bom Amigo, Cardio Web, Markepet, Primenove e SAS Moreau.[userpro_private]
A abordagem realizada durante a feira oferece aos visitantes desenvolvimento profissional e também networking nos três dias do evento. Além da área de exposição, o Congresso Paulista de Especialidades, organizado pela SPMV (Sociedade Paulista de Medicina Veterinária), traz conteúdo sobre as diversas especialidades da Medicina Veterinária e a Arena do Conhecimento promove seminário focado em incentivo ao empreendedorismo, tendências de mercado, regularização setorial, valorização, atualização profissional, comportamento e bem-estar animal.
O empreendedorismo também será um dos focos de outra novidade deste ano, o Pavilhão Internacional. Seguindo a tendência de eventos realizados nos Estados Unidos e na Europa, o espaço em 2016 foi desenvolvido para atender empresas que necessitam de espaços menores para a exposição de apenas um produto ou serviço.
“O forte vínculo do ser humano com seu pet é irreversível. Hoje, famílias de todas as classes sociais têm seu animal de estimação, o que faz crescer o empreendedorismo, a concorrência e, portanto, obriga os gestores a pensar em inovação e novas oportunidades”, explica João Paulo Picolo, diretor geral da NürnbergMesse Brasil. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o país tem hoje cerca de 132 milhões de animais, a quarta maior população de pets do mundo e a segunda em cães e gatos.
[/userpro_private]