Do quintal de casa para dentro do apartamento. Com a humanização dos pets, os animais passaram a ficar mais próximos e mais tempo com os tutores. Se antes eles dormiam em casinhas próprias, hoje eles sobem na cama da família e por ali passam boa parte do dia e até da noite. Esta mudança de comportamento e rotina com os animais fez com que alguns problemas de saúde ficassem em evidência.
Tártaros, gengivites e doenças bucais foram se desenvolvendo e provocando incômodo nos donos. O mau hálito, sintoma inicial, ficou mais perceptível com esta aproximação, o que gerou uma busca por tratamentos dentários para os pets. Por conta da alta procura pelo serviço, também aumentaram os cursos de especialização e o número de clínicas que possuem estrutura para atendimento destes casos. A odontologia veterinária se desenvolveu muito nas últimas décadas e ainda possui muitas oportunidades de investimento e crescimento. Ciente do potencial do segmento, a Pet South America trouxe especialistas do setor para debaterem sobre o tema no Congresso.
Veja no vídeo acima a situação atual da odontologia no Brasil, os procedimentos mais procurados e todo o universo de higiene bucal animal.