O groomer Nilson Zaparoli, não se intimida com cães bravos, com carinho e muita experiência ele domina o animal e consegue realizar seu trabalho. Natural de Paraná, começou a trabalhar com banho e tosa porque tinha um pet shop onde só vendia rações e acessórios, mas encontrava muita dificuldade
em achar um local para dar banho nos seus Chow chows e por conta dessa dificuldade passou ele próprio dar banho em seus três cães, na época. “Foi a partir dessa necessidade que comecei a amadurecer a ideia de montar um banho e tosa pra ajudar outras pessoas que passavam por essa mesma dificuldade”, relembra Nilson.
O profissional gravava vídeos dos banhos e tosas que realizava em seus cães e dos clientes e postava nas redes sociais, com isso mais pessoas passaram a conhecer o seu trabalho. “Com o desejo de me especializar na raça que ganhou o meu coração fui para a internet e passei a ter visibilidade com meus vídeos, me dedicando ao banho e tosa em Chow chow. Foram alguns vídeos virais, chegando a 86 milhões de visualizações em um único vídeo”.
A partir daí, Nilson viu a sua trajetória profissional mudar. Começaram a chegar clientes de todo Brasil e tornou-se referência em Chow chow. Com o crescimento e investimento em suas redes sociais, empresas começaram a patrociná-lo. “Fui desenvolvendo ótimas relações com as marcas que tenho afinidade e nas quais acredito como é o caso da Pomelo, da qual hoje sou Groomer referência”.
Como se especializou em Chow chow, Nilson precisou modificar toda a estrutura de seu pet shop e adaptar seu centro de Estética Animal: “atualmente, a minha banheira e minha mesa, por exemplo, são totalmente elétricas para levar mais conforto e atender melhor cada cão”.
Hoje, aos 45 anos e 15 anos de profissão, comemora sua conquista e o fato de poder trabalhar exatamente com o que desejava “Há quase três anos me dedico somente aos Chow chows. Tive o prazer de contribuir para a mudança de comportamento de mais de 600 cães que eram agressivos, deixando-os mais calmos, realizando o banho e tosa em vários deles, algo que ninguém ainda tinha conseguido fazer”.
Para os novatos, Nilson afirma categoricamente que tudo isso foi resultado de muito estudo, dedicação, trabalho e força de vontade. “Para quem deseja entrar nessa área, recomendo que procure um bom lugar para realizar um curso e aproveite para se dedicar as especializações que você mais se identifica”, conclui.