Revista Négocios Pet
O Maior Conteúdo de Mercado Pet do Brasil

Revista Negócios Pet

Segmento pet no mundo digital

Uma plataforma onde é possível comprar ração, medicamentos, roupas, brinquedos, agendar banho e tosa, vacinação, veterinários de diversas especialidades, adestradores, entre tantas outras possibilidades. Esse é um resumo da Dot Pet, marketplace que conecta o dono do animal a praticamente tudo o que o seu pet precisa. A plataforma já opera em toda a cidade de São Paulo e está disponível por meio do www.dotpet.com. br e em suas versões App para Android ou Iphone, que podem ser baixados gratuitamente.

Além da variedade e qualidade dos produtos e serviços ofertados, o marketplace se destaca também pela agilidade na entrega: qualquer produto adquirido chega à residência do consumidor em até duas horas. Vale ressaltar ainda que o aplicativo e o site oferecem uma extensa gama de serviços que podem ser realizados tanto em domicílio como no estabelecimento e o pagamento é realizado on-line, de forma rápida e segura.

“Trabalhamos sob o conceito ‘One Stop Shop’, então tudo que pode agilizar e personalizar a experiência de compra está disponível em nossa plataforma. A ferramenta de geolocalização, os filtros personalizados de busca e avaliação dos usuários acerca dos estabelecimentos e profissionais são alguns exemplos de possibilidades que poupam tempo e esclarecem possíveis dúvidas ou desconfianças do consumidor do mercado pet, que é altamente exigente e quer ser atendido com qualidade e eficiência. Nosso objetivo é sanar todas as necessidades daqueles que, assim como nós, são apaixonados pelos animais, pois entendemos que cada pet é único e merece ser tratado de forma personalizada”, afirma o fundador e CEO da Dot Pet, Rabih Hanna.

As vantagens para os profissionais do setor também são surpreendentes. Com apenas um simples cadastro, é possível divulgar seus serviços e produtos de forma gratuita, potencializando o alcance de novos clientes. Dentre as funcionalidades da plataforma, a Dot Pet também disponibiliza uma série de ferramentas digitais que facilitam o gerenciamento e administração do seu negócio. Vale destacar ainda que a Dot Pet viabiliza o repasse do pagamento para o fornecedor em até dois dias úteis após a realização do serviço ou entrega do produto, garantindo assim um fluxo de caixa saudável ao empreendedor.

Outro benefício refere-se à logística de entrega: o marketplace oferece serviço de entrega de produtos em até 2 horas para as pet shops que não contam com esse diferencial, o que aumenta suas possibilidades de venda. E para aqueles que precisam de orientação para aumentar o seu volume de negócios, a plataforma disponibiliza acesso a uma série de materiais de apoio nas áreas de marketing, gestão financeira e de investimentos. Tudo isso sem taxa de adesão, mensalidade ou fidelização.

Rabih Hanna explica que foram quase 2 anos de pesquisa e trabalho dedicados ao desenvolvimento da Dot Pet, cujo modelo de negócio foi totalmente baseado na valorização dos profissionais locais (fornecedores de bairros), como veterinários, tosadores, banhistas, adestradores, donos de pet shops, entre outros. “Criamos uma empresa ‘Pet-tech’, uma plataforma inovadora, pioneira tanto nacional quanto internacionalmente no mercado pet, que atende com excelência as duas pontas do negócio: o consumidor que não tem mais tempo a perder em filas ou procurando o melhor produto ou profissional em vários lugares; e os estabelecimentos e prestadores de serviço, que agora têm a chance de usufruírem de uma tecnologia que, sem dúvida, deve potencializar seus negócios.”

Segundo o executivo, a realidade dos novos tempos e o papel dos pets na vida das pessoas foram determinantes para o desenvolvimento da tecnologia. “Os animais de estimação dormiam fora de casa, comiam o resto da comida e atualmente não é mais assim. Saúde, alimentação, higiene, roupas e brinquedos dos pets fazem parte do orçamento das famílias. Só que a vida das pessoas também mudou e todos estão completamente sem tempo. A Dot Pet entende essa realidade e une as demandas do mundo off-line às possibilidades do mundo on-line, transformando as horas gastas em estabelecimentos físicos em uma experiência virtual de minutos. Como dá para resolver praticamente tudo pela plataforma, as pessoas ganham tempo para o que realmente importa: curtir com seus pets”, finaliza.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Pet na piscina?

Pet na piscina?

Atenção à segurança Férias chegando, calor, sol, praia e piscina…o ambiente aquático é uma área de grande atratividade para cães, proporcionando diversão e exercício físico.

LEIA AGORA »

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.