Depois do recomeço, em 2002 a empresa conseguiu ampliar o seu mix de produtos, incrementando o comercial. Dois anos depois estava com uma fábrica na Bolívia. Mas o boom aconteceu em 2015 quando iniciou a distribuição nos Estados Unidos. Para falar um pouco mais dessa trajetória, entrevistamos o sócio-diretor: Claudomir Guardia Colatto. Confira!
Negócios Pet: Atualmente a empresa está localizada onde?
Claudomir Guardia Colatto: Atualmente temos uma fábrica na Bolívia, uma fábrica em São Sebastião do Paraíso-MG, o Centro de Distribuição em São Paulo e a distribuidora nos Estados Unidos.
NP: Quantas plantas a Petiscão possui atualmente?
CGC: Hoje, além destas plantas citadas acima, também temos a Brasfibra que produz colágeno. Vendemos este produto para frigoríficos e estamos lançando em breve o colágeno hidrolisado para consumo humano, farmácia e cosméticos. A Brasfibra fica localizada em São Sebastião do Paraíso também.
NP: Quantos empregos geravam no início e quantos são agora, 18 anos depois?
CGC: No início éramos quatro pessoas, eu, meus dois irmãos e meu pai. Sem deixar de falar da minha mãe que nunca deixou de nos ajudar em todos os sentidos. Hoje temos aproximadamente 500 colaboradores em todas as unidades.
NP: Qual a produção da fábrica no início e atualmente?
CGC: No início buscávamos as matérias-primas de carro de passeio. Acredito que começamos com 500 kg mês entre tudo e hoje trabalhamos com umas 900 toneladas de matéria-prima por mês, que se transformam em umas 500 toneladas de produto acabado/mês.
NP: Em tempos de crise, qual a conduta para driblar e se manter ativo no mercado?
CGC: Em tempos de crise o segredo é trabalhar dobrado, sempre com dedicação, amor e responsabilidade, produzir produtos de qualidade com preço justo.
NP: Como foi o ano de 2017 para vocês?
CGC: Este ano estamos conseguindo manter as vendas no Brasil e começando com um negócio muito promissor nos Estados Unidos.
NP: Quais os planos da empresa para 2018 e a longo prazo?
CGC: Para 2018 acreditamos em um Brasil melhor, com lançamentos de produtos novos e exclusivos. E acreditamos muito nesta nossa empreitada nos USA, pois os pets gringos adoraram nossos produtos. Gostaria de agradecer a Deus e a todos os nossos colaboradores, clientes e fornecedores, pois sem eles não chegaríamos a lugar nenhum. Muito obrigado.