Eu sei que você já ouviu essa frase alguma vez!
Se o cão chegou coçando em casa, balançando a cabeça ou se escondendo debaixo da cama, o tutor acha que a culpa é do banho e tosa.
Porém se o cão tinha pulga ou carrapato, cera escura nos ouvidos ou se tinha alguma irritação na pele debaixo do pelo embolado, a culpa se torna do banho e tosa.
Por que a culpa é do banho e tosa? Porque não foi informado ao tutor nem antes e nem depois dos serviços que foram prestados as alterações que possam estar acontecendo com o pet.
Mas, para que essa situação seja evitada, você profissional e gestor de banho e tosa precisa trabalhar com o checklist. Ele dará a você todas as confirmações de dados do cliente. Ele lhe dará controle no momento da entrada do pet para realizar os serviços, confirmando o horário, o dia que foi agendado, quem trouxe o pet, quem irá buscar e por aí vai.
Com o uso do checklist você irá verificar, pelo, pele, pulga, carrapatos, dentes, e outros pontos do pet no momento que o tutor chegar com o pet na recepção do banho e tosa.
Tudo que você verificar na entrada anote e avise ao cliente antes mesmo da entrada para dentro do banho e tosa. Na saída, se mais alguma observação foi verificada durante o procedimento, anote no checklist e avise ao tutor. Então torne o checklist o seu melhor aliado, para que você não precise ouvir que “a culpa foi do banho e tosa.”
Se você tem convicção do serviço que você presta dentro do banho e tosa, não precisa se preocupar com os concorrentes. Agora se o cliente não consegue perceber nenhum diferencial do seu banho e tosa para o banho e tosa que fica a duas ruas abaixo de você, aí você precisa ficar atento!
Mas como consigo deixar o meu banho e tosa diferenciado? Primeiro, tendo clareza do que você oferece. Segundo, buscando capacitação para você e sua equipe.
Para o marketing do seu banho e tosa dar certo, você precisa de poucas coisas, mas a principal é a determinação de começar e não parar.