Revista Négocios Pet
O Maior Conteúdo de Mercado Pet do Brasil

Revista Negócios Pet

A culpa é do banho e tosa!

A culpa é do banho e tosa!

Eu sei que você já ouviu essa frase alguma vez!

Se o cão chegou coçando em casa, balançando a cabeça ou se escondendo debaixo da cama, o tutor acha que a culpa é do banho e tosa.

Porém se o cão tinha pulga ou carrapato, cera escura nos ouvidos ou se tinha alguma irritação na pele debaixo do pelo embolado, a culpa se torna do banho e tosa.

Por que a culpa é do banho e tosa? Porque não foi informado ao tutor nem antes e nem depois dos serviços que foram prestados as alterações que possam estar acontecendo com o pet.

Mas, para que essa situação seja evitada, você profissional e gestor de banho e tosa precisa trabalhar com o checklist. Ele dará a você todas as confirmações de dados do cliente. Ele lhe dará controle no momento da entrada do pet para realizar os serviços, confirmando o horário, o dia que foi agendado, quem trouxe o pet, quem irá buscar e por aí vai.

Com o uso do checklist você irá verificar, pelo, pele, pulga, carrapatos, dentes, e outros pontos do pet no momento que o tutor chegar com o pet na recepção do banho e tosa.

Tudo que você verificar na entrada anote e avise ao cliente antes mesmo da entrada para dentro do banho e tosa. Na saída, se mais alguma observação foi verificada durante o procedimento, anote no checklist e avise ao tutor. Então torne o checklist o seu melhor aliado, para que você não precise ouvir que “a culpa foi do banho e tosa.”

Se você tem convicção do serviço que você presta dentro do banho e tosa, não precisa se preocupar com os concorrentes. Agora se o cliente não consegue perceber nenhum diferencial do seu banho e tosa para o banho e tosa que fica a duas ruas abaixo de você, aí você precisa ficar atento!

Mas como consigo deixar o meu banho e tosa diferenciado? Primeiro, tendo clareza do que você oferece. Segundo, buscando capacitação para você e sua equipe.

Para o marketing do seu banho e tosa dar certo, você precisa de poucas coisas, mas a principal é a determinação de começar e não parar.

 

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Encontro Animal Sebrae

Encontro Animal Sebrae

OBJETIVO DO EVENTOPromover o crescimento e aprimoramento do setor de Petshops, oferecendo oportunidades de negócios, networking e entretenimento para profissionais da área e amantes de

LEIA AGORA »

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.