Revista Negócios Pet

Tosa higiênica - Qual sua importância para os cães no período Outono/Inverno

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Tosa higiênica – Qual sua importância para os cães no período Outono/Inverno

Por conta disso, muitos tutores costumam evitar a tosa higiênica de seus pets neste tempo para garantir que eles não sofram com a mudança de temperatura.

O que muitos não sabem é que manter o hábito neste período pode fazer muito bem para a saúde do cãozinho, já que a diferença entre a tosa de primavera/ verão e a tosa de outono/inverno é apenas a altura do pelo, visto que o peludinho precisa se proteger do frio. Mas, claro, é preciso tomar alguns cuidados, e ajudar seu cliente a entender que a tosa é só uma aparagem dos pelos, e não a remoção total deles, corte das unhas e limpeza dos ouvidos, e que cada cachorro tem um tipo de tosa adequado para a sua raça. E que se houver alguma dúvida sobre a rotina de tosa, oriente o tutor a procurar o veterinário de confiança para saná-la.

A DogHero, aplicativo que conecta tutores a passeadores e anfitriões que hospedam o cachorro em casa, listou cinco benefícios da tosa higiênica neste período para a saúde dos peludos. Cuidados simples e práticos que vão ajudar você e o seu cliente a passarem tranquilamente pelas mudanças de estação. Confira abaixo quais são elas:

1) Aparar os pelos dos ouvidos e aqueles que ficam entre as patinhas reduz a presença de umidade e evita o aparecimento de fungos.

2) Pelos curtos facilitam a busca pelas pulgas e carrapatos que ainda podem aparecer no período outono/ inverno.

3) Pelos aparados também são mais fáceis de lavar, de secar, o que garante que seu cãozinho ficará mais perfumado e não com aquele famigerado cheiro de cachorro molhado causado pelos úmidos (é importante não utilizar água fria, evitar toalhas e optar sempre pelo secador).

4) Quando estão com os pelos mais curtinhos, os corpos dos cãezinhos conseguem ventilar melhor e isso, além de equilibrar a temperatura, reduz consideravelmente o aparecimento de fungos.

5) A tosa dos pelos e o cuidado com a pele dos cães neste período evitam o ressecamento e o surgimento de doenças como dermatites e coceiras intensas.

 

 

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Outras matérias que você pode gostar

Receba avisos dos próximos eventos do setor pet
Inscrever
close-image