Chegou 2022 e com ele expectativas renovadas e também algumas frustradas, já que a variante Ômicron está a toda e a nova gripe H3n2 também. E nós? Reféns e incertos de como serão os próximos meses, mas, com certeza, estamos mais esperançosos e vendo grandes possibilidades de recomeço tanto para a economia como para a nossa vida social.
A previsão de faturamento do setor pet segundo o IPB (Instituto Pet Brasil) para esse novo ano que se apresenta é de R$ 46,5 bilhões. Cada vez mais os brasileiros optam por ter um bicho de estimação em casa – não à toa, o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial como país com a maior população total de animais de estimação, de acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).
Já foi possível acompanhar o crescimento da oferta de serviços focados em pets, como é o caso do convênio médico. Em 2022, possivelmente surgirão cada vez mais opções de convênios e a expansão de outros serviços como terapias alternativas – acupuntura e hidroginástica para os animais. Estes são nichos bastante promissores. Bem como os serviços digitais; a pandemia acelerou a digitalização de todos os tipos de serviços e isso não seria diferente no mercado pet.
Bom que venha a renovação e que seja um jogo de ganha-ganha para todos os setores do nosso mercado.
Seja bem-vindo 2022!
Boa leitura!