Os pets não são mais tão fofinhos assim. O animal de estimação brasileiro mais querido sempre foi o cão. Entretanto, aos poucos, este gosto vem sendo mudado nos lares de muitas pessoas. Não são, portanto, apenas os latidos que têm predominado, mas outros tipos de sons de animais têm agradado os amantes de animais de estimação. Muitas famílias vêm optando em criar animais de estimação fora dos padrões tradicionais. São os chamados pets exóticos ou silvestres, que também podem ser comercializados, porém mediante rígida autorização dos órgãos competentes (Ibama).
Os répteis, por exemplo, são opções de quem prefere ter animais diferentes. E ao contrário do que muitos pensam, estes animais costumam ser dóceis e se habituam facilmente com os humanos, além de não darem tanto trabalho nem fazer sujeira.
Ouriços, lagartos são outros exemplos de animais que já estão fazendo parte da vida de muitas pessoas. E, por esse motivo, trouxemos matérias especiais sobre alguns temas interessantes sobre esse mercado na nossa edição de novembro.
A edição 155 traz também uma matéria muito interessante sobre a arte de fotografar pets e a importância dos groomers durante todo o processo. Vale a pena ler.
Além dos destaques mencionados, também caprichamos nas demais matérias, para que todos os nossos leitores tenham um fim de ano repleto de informação e conteúdo. Esperamos que gostem!
Boa leitura!