No DNA do seu negócio, a AMICUS traz inovação. Mas, não é só! Com o slogan “O Melhor para os Melhores Amigos”, a empresa tem na amizade e nos cuidados, os pontos centrais para as suas relações e desenvolvimento dos produtos, que vislumbram o bem-estar animal. “Somos reconhecidos pelo pioneirismo, no Brasil, em brinquedos para Enriquecimento Ambiental (EA) – que provocam estímulos como se os pets estivessem na natureza, sendo grandes aliados no bem-estar dos animais – como também inovamos em outras linhas de produtos, como as fontes de água.
Fomos os primeiros a desenvolver, mundialmente, uma fonte de água portátil, a Aqua Mini”, cita o fundador e diretor comercial da AMICUS, Francisco Mecchi, acrescentando que os clientes são os verdadeiros ‘donos’ da empresa. “Construímos os nossos negócios e produtos, seguindo a estratégia win-win (ganha-ganha) e com relações de longo prazo”, reforça Francisco.
Varejo Especializado e Venda Assistida
Em um mercado em que se explora o autosserviço e os produtos de combate, a AMICUS tem uma proposta diferente ao trabalhar com itens premium e destaca a importância de uma venda assistida, com um atendimento diferenciado, oferecido por canais especializados como é o caso dos pet shops. “Hoje em dia, os pet shops entenderam que para sobreviver é preciso se posicionar como especialista e oferecer produtos diferenciados, que não são encontrados nos estabelecimentos de autosserviço.
Acredito que o consumidor está mais bem-informado e entende que um brinquedo de R$40,00 que dura mais de 6 meses tem mais valor e um melhor custo-benefício quando comparado a um de R$15,00, que dura menos de 1 mês, sem contar nos diferenciais funcionais que levam o consumidor a optar por marcas confiáveis como a AMICUS, voltada ao bem-estar dos pets e que ganha força com o processo de humanização dos pets, que se mantém como uma tendência mundial”, analisa Francisco.
Presença nas redes sociais e nas feiras de negócios
As páginas oficiais da AMICUS nas redes sociais como o Instagram (@amicusinovacoes) e o YouTube (@amicusbr1) são importantes canais para levar informações sobre o funcionamento e benefícios dos produtos, contribuindo para que as vendas sejam focadas nestes benefícios e não meramente nos preços. “Todos os itens que desenvolvemos carregam importantes diferenciais, que se traduzem nos melhores custos-benefícios do mercado”, afirma Francisco, citando a fonte de água portátil que se diferencia da concorrência, Aqua Mini, apontando algumas das suas características como: bomba bivolt automática USB com adaptador incluso; baixa tensão o que representa segurança para o pet e menor consumo de energia; dispositivo que pode ser adaptado a qualquer recipiente; torneira em inox e mais alta; recipiente de 1,2 litros, que pode ser trocado, confeccionado em plástico natural; filtro de carvão ativado substituível; adaptador com isolação da rede elétrica; fonte em formato de torneira, atraindo os gatos; entre outros diferenciais.
Presente nas principais feiras do setor Pet, a AMICUS por meio destes eventos se aproxima dos consumidores, fornecedores e do varejo, reafirmando o seu posicionamento no mercado. No calendário de 2024 algumas participações já estão confirmadas como na SuperPet, no mês de abril, em Campinas (SP) e na Pet South America, em agosto, na cidade de São Paulo. Inclusive, a empresa está com dois lançamentos em fase final para serem apresentados na SuperPet e, em agosto, estão previstas outras novidades para a Pet South America.
Além da inovação e do pioneirismo, Francisco afirma que ter uma cultura forte que reflete a preocupação e o bem-estar de todos os envolvidos colaboradores, parceiros, clientes e pets – traz um importante senso de pertencimento, do qual a AMICUS se orgulha de possuir.