Projetando o futuro de novos produtos, negócios e atendimento, a Dog’s Care anuncia uma importan-te novidade para o mercado pet: a renovação de sua marca e nova li-nha de produtos com tecnologia e design diferenciado com um único objetivo: facilitar o convívio entre pessoas e cães.
Essa decisão vem do posicio-namento da empresa em buscar a constante evolução. Fundada em 2006, a Dog’s Care nasceu para atender à necessidade de seus fun-dadores Ana Carolina Vaz e Marcelo Vaz, recém-casados e donos de uma cachorrinha da raça Lhasa Apso, que sofreram durante o cio dela, por ela ter ovários policistos, e se tornou prioridade para eles encontrar algo que facilitasse o dia a dia com ela e resolvesse a higiene nesse período.
“Da necessidade, descobri-mos uma oportunidade e corremos atrás do nosso sonho. Do caos ao momento eureca, foi uma longa jornada. Nos apaixonamos pelo que estávamos construindo e decidimos ser os melhores sempre. Somos os criadores da primeira e melhor fralda para cachorros do mundo. Descobri-mos que as fraldas não são apenas fraldas, mas um meio que encontra-mos de estarmos sempre na (Boa!) companhia dos nossos peludos: em casa, no trabalho, no restaurante, no fim de semana, na casa de amigos, no Natal em família… Nós desejamos inspirar a convivência sem limites en-tre pessoas e cães”, afirma Ana Ca-rolina Vaz, fundadora da Dog’s Care.
Nos últimos 11 anos, a Dog’s Care acumulou um crescimento superior a 40% ao ano. Esse dado motiva ainda mais a empresa na execução desse reposicionamento, que poderá impulsionar os núme-ros com uma gestão ainda mais eficiente, aliada ao maior destaque dos produtos no mercado. De acor-do com o planejamento da empresa, o faturamento projetado para o fi-nal deste ano será de 30% maior em comparação ao ano anterior. Todo o investimento da marca advém 100% do lucro e todas as áreas estão sen-do investidas.
Novos talentos
A empresa passou por uma reestruturação com a entrada de novos sócios investidores. Foi ela-borada uma nova estratégia e o ob-jetivo é consolidar-se no mercado pet mundial como a mais inovadora, digital e admirada empresa do setor.
A Dog’s Care deixa de ser uma fábrica para se transformar em uma empresa de marketing. Os sócios as-sumiram posições estratégicas e a equipe aumentou, com a ajuda do Recursos Humanos que se tornou um aliado para trazer novos talentos para essa nova fase.
O processo da mudança
Durante a elaboração estraté-gica, foram revisadas a missão, visão e os valores da empresa. E desco-berto que a vocação da marca é a inovação, pois são donos de pets que usam o seu dia a dia para criar soluções essenciais para o convívio entre os donos e seus animais de estimação.
O relacionamento construído com o mercado sempre foi focado no B2B e agora a prioridade será construir uma nova relação B2C, tornando a marca ainda mais pró-xima, ouvindo as dores reais do dia a dia dos consumidores, estando atenta às necessidades, priorizan-do a qualidade dos produtos e de olho na satisfação dos seus clientes.
Envolvimento da equipe
Toda a empresa está sendo reformulada. A mudança na visão dos sócios fundadores, que passam a assumir áreas estratégicas e saem da operação, para trazer mais valor e inovação para a empresa. Gestão mais profissional e multidisciplinar, oferecendo novos olhares e mudan-do a forma de como lidar com o ne-gócio. Visão sistêmica do todo, com indicadores e metas por área, como base estratégica para tomada de de-cisão. Cultura forte e coesa pregada nos corredores da empresa e tradu-zida para tomadas de decisões.
“Acreditamos que a mudança acontece de dentro para fora. Não estamos mudando somente a nossa marca. Apostamos na mudança da governança, da cultura, da gestão, da marca, dos produtos, da postu-ra dos colaboradores. E isso acaba refletindo nos produtos. É uma mudança 360º ”, declara Vaz.
Pontos de venda
Gradativamente os produtos da Dog’s Care serão substituídos pelo novo modelo, com uma embalagem clean e linguagem direta, tornando-se um produto Lifestyle e com uma fórmula específica para cada porte de cachorro, para que o cliente saiba exatamente o que es-perar na questão do uso e absorção. O objetivo é criar valor e se distanciar da concorrência com tecnolo-gias ainda não utilizadas, entregan-do a melhor relação custo-benefício do mercado. A comunicação nos pontos de venda será didática para informar ao consumidor da marca sobre a mudança e conquistar e fidelizar novos clientes.