Há 12 anos a Doogs iniciou a sua história com um só propósito: levar alegria ao máximo de lares. E é por meio da produção de inovadores produtos para o mercado PET que este objetivo tem sido desenvolvido no decorrer desse tempo. Conheça um pouco a história dessa empresa e de seu fundador o empresário Maycon Biazzini Artacho
Negócios Pet – Por que decidiu entrar no mercado PET?
Maycon Biazzini Artacho – Sempre tive uma ligação muito forte com os pets, nasci prematuro e no dia do meu nascimento, na correria para chegar ao hospital, meu pai acabou atropelando um cãozinho, talvez por isso eu tenha crescido com essa vontade de cuidar deles, e entrar no mercado PET foi uma forma que encontrei de dedicar minha vida e meu trabalho a isso.
NP – Como foi o começo?
MBA – Empreendedor desde os 19 anos, já investi no ramo da música sertaneja, mas foi aos 21, que voltei às raízes e decidi acreditar no meu sonho e contribuir para que o dia a dia dos PETS fosse muito melhor, iniciei uma empresa de ossinhos, que logo evoluiu para a empresa de petiscos, que já naquela época se destacavam no mercado
pet, ali lançamos os ossinhos vegetais e os primeiros bifinhos Doogs, alguns anos depois sentimos a necessidade de evoluir nosso mix de produtos e começamos a incluir no mercado produtos funcionais. Nos últimos anos decidimos expandir a linha e criar a empresa mais completa do ramo de petiscos para cães e gatos, trouxe tecnologia internacional para a produção de produtos em um altíssimo padrão com ainda mais funcionalidades, suplementos e alimentos específicos, entre outras novidades que em breve todo mercado poderá conhecer.
NP – Nesse tempo que está no mercado, quais são os avanços que pode destacar?
MBA – O principal avanço, sem dúvidas, é a mudança de comportamento dos donos de animais de estimação, hoje os PETS estão muito mais próximos de seus tutores, estão cada dia mais dentro de casa, e cada vez mais fazem parte da família e o mercado vem se adaptando a isso, por isso o avanço na qualidade dos produtos neste tempo faz toda a diferença.
NP – Quais foram suas principais dificuldades nesse tempo de mercado PET?
MBA – Aqui na empresa costumamos dizer que nada é difícil, mas sim trabalhoso, com essa visão, assim que nos deparamos com as dificuldades, reunimos a equipe e encontramos alguma forma de alcançar nossos objetivos.
NP – Você imaginava chegar onde chegou? Qual seu sentimento ao ver o que construiu?
MBA – Desde o início nosso propósito é gerar alegria, e sou muito grato a tudo o que esse propósito me trouxe, desde as parcerias, os amigos, conhecimento e a satisfação por saber que o que construímos beneficia milhares de animais por todo o Brasil.
NP – Quais os segredos para construir um nome consolidado no mercado?
MBA– A inovação abre portas, por isso é importante inovar sempre, mas a qualidade do produto é essencial para construir um nome consolidado no mercado.
NP – Quais seus planos a médio e longo prazo?
MBA – Estamos trabalhando para ter o maior mix de produtos em linha, tanto para cães quanto para gatos, em pouco tempo isso já se tornará realidade. A longo prazo, nos tornaremos referência nacional na produção de petiscos para cães e gatos.
NP – E qual o segredo de um empresário de sucesso?
MBA – O foco no consumidor faz toda a diferença, a criação de produtos que atendam suas necessidades diárias, certamente o farão atingir o sucesso.
NP- Para quem está começando, qual a dica que gostaria de deixar?
MBA – Seja diferente, inove sempre, acredite nos seus sonhos e trabalhe de maneira inteligente para
torná-los realidade.