Revista NP

Revista Negócios Pet

Alimentos funcionais se consolidam no mercado de rações para pets

Alimentos funcionais se consolidam no mercado de rações para pets

Relação humanizada entre donos e animais é um dos principais fatores para crescimento do nicho.

O segmento de alimentação para animais de estimação está em constante crescimento no Brasil e no mundo.

Segundo a Pesquisa Global de Rações 2020, organizada pela Alltech e divulgada em janeiro, a produção de pet food na América Latina cresceu 6% em relação ao levantamento de 2019.

O estudo apontou, ainda, que o setor já corresponde a 2% de toda a indústria mundial de rações animais. Além disso, o nicho de alimentos premium vem se consolidando, impulsionado por mudanças nos padrões de consumo e pelos investimentos das indústrias em novas linhas especializadas.

Segundo o gerente de vendas para pets da Alltech, Rafael França, o crescimento na busca por esse tipo de rações se deve à relação humanizada entre os donos e os animais de estimação. “Os alimentos superpremium tiveram um aumento expressivo no mercado nos últimos 10 anos. Os pets são membros da família e as pessoas querem que eles tenham mais bem-estar e qualidade de vida. O processo de humanização agrega valor para os segmentos de saúde, pet shop e alimentação. Estima-se que este avanço no mercado de rações premium no Brasil passe de 17% para 23% até 2024, fator que já ocorreu há anos em países como EUA e Japão”, explica.

A formulação dos alimentos premiunizados é resultado de pesquisas que buscam ingredientes altamente funcionais e benéficos para a saúde animal. “Adicionamos aditivos tecnológicos como o extrato de Yucca, que traz resultado para redução do odor das fezes. E também aditivos prebióticos como MOS, para saúde intestinal, além dos suplementos nutricionais, como os aminoácidos sintéticos, vitaminas e minerais”, explica a coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Special Dog Company, de Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo, Mariana Monti.

Seguindo a tendência do mercado, a empresa busca a cada dia especializar seu portfólio de produtos das linhas Premium e Super Premium e conta atualmente com 33 produtos para cães e 17 para gatos.

Esses ingredientes também contribuem para a melhoria da saúde bucal, pelagem, digestão e cuidado renal, trazendo longevidade aos animais. Para França, as transformações não ficam restritas aos produtos: os consumidores estão cada vez mais atentos a esses alimentos. “Os donos de pets estão sempre em busca de informações sobre os ingredientes das rações, entram nos sites das empresas, leem as embalagens, participam de fóruns em redes sociais. Para nós, que trabalhamos com tecnologia e inovação no setor, essa busca é extremamente importante, pois o mercado está cada vez mais exigindo nossas soluções”, finaliza.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.