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Atendimento – O cliente quer autoatendimento

As pessoas preferem resolver os seus problemas do que repassá-los para terceiros.

Nesse último final de semana, dediquei algumas horas à leitura de uma excelente matéria da Harvard Business Review Brasil, edição de fevereiro de 2017. A matéria de capa traz a chamada “Como obter e manter clientes”. O objetivo aqui não é replicar o conteúdo da revista, mas, sim, trazer à tona um dos pontos mais importantes que foram destacados nessa edição, o autoatendimento.

 

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Já reparou que, às vezes, preferimos resolver os nossos problemas do que repassá-los para terceiros? Desde solicitar um reembolso ao Uber por uma cobrança indevida ou fazer o check-in para aquele voo diretamente pelo site/aplicativo/terminal de autoatendimento. Se você, assim como eu, prefere resolver tudo isso sem ligar para uma central telefônica, passar por N áreas e ainda confirmar até o seu tipo sanguíneo, saiba que você não está sozinho.

Segundo a matéria 81% das pessoas pesquisadas também preferem. E, se levarmos isso ao pé da letra, estaremos cada vez preferindo não falar, interagir com o próximo, o que pode não ser o ideal em uma sociedade, mas, quando se trata de resolver o seu problema, tenho certeza que o caminho do autoatendimento é sem dúvidas o melhor a seguir.

 

Como você e sua empresa tem lidado com isso?

Na Aktie Now, empresa que atua há mais de três anos com serviços e projetos, possui ampla experiência em diversas empresas de pequeno, médio e grande portes com resultados positivos, a equipe tem dedicado muito tempo e esforços em projetos voltados para esse assunto e muitos dos nossos clientes concordam que investir em tecnologia de processamento de linguagem natural, semântica e bots é um caminho sem volta.

Sendo prático e direto, já pensou o que um robô de atendimento e um Help Center que disponibilize um autosserviço consistente e que esteja totalmente integrado ao seu Backoffice/ERP podem fazer pelo seu negócio? Os desafios são enormes, mas os ganhos podem ser inimagináveis.

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Leandro Scripiliti atua na área de tecnologia há mais de dez anos, construindo e liderando equipes de projetos em empresas de grande porte e startups. Atuou em empresas como Buscapé, Infracommerce, B2W digital e Netshoes www.aktienow.com

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