Então o banho e tosa é um ambiente fantástico para você como gestor e proprietário colher grandes resultados. E você profissional pode fazer um grande trabalho e criar uma carreira.
Mas por não termos definidos estratégias de marketing, oferta de serviços e um atendimento personalizado, desde a recepção do banho e tosa até a entrega dos serviços executados, ficamos o tempo todo apagando incêndio.
Vou fazer algumas perguntas e aconselho-o a responder para você mesmo:
De 0 a 10: O quanto você considera seu negócio de banho e tosa bom em conquistar novos clientes?
De 0 a 10: O quanto você considera seu banho e tosa bom em criar relacionamentos com futuros clientes ANTES de ofertar serviços de banho e de tosa?
De 0 a 10: Se 200 pessoas ligassem no seu banho e tosa hoje, qual quantidade de clientes você acredita que continuaria comprando os seus serviços de banho e tosa e se tornariam clientes leais pelo atendimento da sua recepcionista?
De 0 a 10: Se as mesmas 200 pessoas ligassem e quisessem agendar um horário para o banho e tosa, quanto tempo você levaria para atender todas elas?
De 0 a 10: Se alguém entrar em contato com o seu banho e tosa e agendar um horário, o banho ou a tosa ficará pronta no horário combinado?
De 0 a 10, após você vende um banho ou uma tosa, quanto você acredita que seu negócio (banho e tosa) é bom em simplificar as vidas dos clientes em relação às informações dos serviços executados? (Se a nota for 0, é 0%, uma nota 1 será 10%, 2 para 20% e assim sucessivamente).
Pois é, a vida do gestor de um salão de banho e tosa e também dos profissionais que ali estão é buscar diferenciais dia após dia. E a resposta para ser diferenciado é buscar o que ninguém está fazendo, mas que tenha um valor percebido pelo tutor do banho e tosa.
A solução do banho e tosa não está no óbvio! Você terá que ter ideias que ninguém teve ainda! E para que você tenha novas ideias, vou contar-lhe uma história.
Dependendo da sua idade provavelmente você não viveu o que eu vou contar. Há muito tempo, quando a gente viajava, não existia um GPS e saíamos perguntando de posto em posto de combustível como chegar em algum lugar, você lembra disso? Não tínhamos um equipamento de GPS para nos dar a localização do local aonde estávamos indo. E você deve estar se perguntando por que o Neto está me contando essa história! E o motivo de contar-lhe essa história é que alguém teve que pensar diferente e buscar uma solução de trânsito para facilitar a vida das pessoas.
Então quando falo para você pensar em um banho e tosa diferenciado é para que você busque soluções que facilitarão a vida dos seus clientes e que tornarão a experiência dele mais agradável com o seu banho e tosa.
O que você tem feito para se diferenciar em um segmento tão concorrido, que tem vários fazendo a mesma coisa da mesma maneira.
Vamos buscar diferenciais para o banho e tosa?
Antônio Neto é groomer.