Revista NP

Revista Negócios Pet

Conheça o perfil dos pais de pet no Brasil

Conheça o perfil dos pais de pet no Brasil

Segundo dados da DogHero e Grupo Zap Imóveis, a preferência dos brasileiros ainda é por cães, principalmente por aqueles que são casados ou já têm filhos em casa.

Com mais de 139 milhões de animais de estimação nos lares brasileiros, o país já conta com mais pets nas casas do que crianças. O Sudeste é a região que conta com a maior população (47,4%), seguido pela região Nordeste (21,4%), Sul (17,6%), Centro Oeste (7,2%) e Norte (6,3%), segundo dados do IBGE e Instituto Pet Brasil (2018).

Neste cenário, os pais de pets que consideram o animalzinho como membro da família são da Geração X e Y, de 30 a 45 anos, como mostra a pesquisa da DogHero, maior empresa de serviços para pets da América Latina, realizada em julho de 2019, com mais de 10 mil pais e mães de pets entrevistados.

Ainda, de acordo com o levantamento da empresa, o público que considera o pet como membro da família é a maioria feminino (75%), com pós-graduação e são pessoas casadas ou que moram com um companheiro. “Percebemos uma mudança de comportamento e no conceito de família. Os pets passaram a fazer parte da família, vivem dentro de casa, sobem no sofá e muitas vezes dormem na cama. Com isso, é uma tendência que os tutores optem por lugares pet friendly para passar mais tempo com eles nas horas livres, ou então condomínios modernos que contam com áreas específicas para os animais”, afirma Fernando Gadotti, co-fundador da DogHero.

Uma pesquisa exclusiva realizada pelo Grupo Zap, que possui os dois maiores portais imobiliários do país, Zap e Viva Real, também comprova esse perfil de pais de pets. Foram entrevistados cerca de 800 pessoas que desejam comprar um imóvel e, de acordo com os respondentes, o público feminino também é a maioria entre aqueles que têm ou pretendem morar com um pet no novo imóvel. O destaque também fica para os casados – cerca de seis em cada dez casais que criam ou gostariam de criar um pet no imóvel.

A preferência por cães também esteve presente nesta pesquisa, em que oito em cada dez entrevistados que têm ou pretendem ter animais preferem cães. Os gatos aparecem na segunda posição com 27% dos respondentes. Ainda, sete em cada dez entrevistados que estão casados e possuem animais preferem ter ou têm um cachorro. A preferência por gatos é mais comum entre pessoas com outro estado civil (solteiros, divorciados e viúvos).

“Ter empreendimentos com espaços para pets e pensar, cada vez mais, em como obter facilidades para quem possui animais é essencial. Vemos em nossos dados que a preferência por casa em rua ou em condomínio é maior entre o público que tem ou pretende ter animais no imóvel. Já o desejo por
um apartamento se destaca entre quem não pretende ter animais”, explica Deborah Seabra, economista do Grupo Zap.

O novo perfil dos pais de pets brasileiros também demonstra as mesmas preocupações com os animais. É possível notar pontos em comuns como a falta de tempo e passar muitas horas fora de casa, ou então, preocupação em querer que o pet seja aceito no condomínio e, por isso, buscam lugares que sejam apropriados para eles. Os tutores também temem em não suprir as necessidades e cuidados do animalzinho.

Neste cenário, de acordo com a pesquisa da DogHero, os pais de pets têm procurado apartamentos em condomínios mais novos, com normas e locais adaptados para o convívio dos pets. Fatores como mais diálogo entre moradores e síndicos, espaços pet friendly para gasto de energia, benefícios e locais para banhos dos pets, em complemento do apartamento, são considerados na hora de comprar um imóvel.

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.