Revista Negócios Pet

Criadores do Bem Cuidando de quem cuida

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Criadores do Bem Cuidando de quem cuida

“Handler” é o nome dado ao profissional que apresenta os nossos cães nas exposições de beleza.

Este trabalho envolve meses, e até anos, de convivência. Muitas vezes o cão mora com o seu handler por um grande período, para cuidados e treino.

Sim, são essas exposições que você assiste no Animal Planet. São elas que lotam o Madison Square Garden todos os anos em fevereiro…

Elas ocorrem todos os finais de semana, em todos os países, inclusive no Brasil.

Mas, e agora com a pandemia, como ficaram as exposições?

As exposições foram canceladas, e com isso, esses profissionais e queridos parceiros, que cuidam tão bem dos nossos cães, estão sem renda. Literalmente sem ganhar dinheiro.

E o que os criadores estão fazendo diante deste novo cenário?

Arregaçando as mangas e desenvolvendo um lindo movimento de amor, que está arrecadando dinheiro e destinando a esses profissionais através da respeitável Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) e da Associação dos Handlers Profissionais do Brasil (AHPB).

Saiba mais um pouco sobre a campanha:

1- Como surgiu a Campanha Criadores do Bem?

Um grupo de amigas, todas criadoras e/ou handlers, confraternizava através de um grupo de WhatsApp, chamado “Felizes”. Quando a CBKC, junto com a Royal Canin, começou a dar um auxílio emergencial de três meses a esses profissionais, uma das amigas sugeriu a criação de uma rifa e assim, começaram a angariar muitos itens de luxo e prestação de serviços.

2 – Como é a mecânica da campanha?

Iniciou com rifas e doações. Já nesta primeira ação, a campanha vendeu onze cartelas de rifas e foi um sucesso absoluto. Logo em seguida, a Agência Euphorie fortaleceu ainda mais a campanha com seu grande apoio, que sem cobrar nada, desenvolveu o site e inseriu a campanha nas redes sociais com excelência, cuidando de toda a parte de publicidade. Então surgiu o primeiro bazar solidário, onde foram arrecadados mais de 45 itens, dentre eles obras de arte, bebidas, itens de luxo, artigos para pet, roupas, etc. Também contou com o grande apoio dos queridos Julinho Casares e Ana Hickmann, ambos criadores e expositores de cães e que, conhecendo bem esse mundo, apoiaram a causa.

Um bazar em estilo leilão, onde foi criado um catálogo com as fotos de cada item e inserido em um álbum no Facebook. Assim, cada foto pode receber lances através de comentários. A ideia teve tanta interação e resultados positivos, além de muita disputa pelos itens, que já está na segunda edição do Bazar Solidário Criadores do Bem.

3 – Quem participa do projeto?

Muita gente participa do projeto, tendo uma adesão maravilhosa, deixando o grupo muito feliz e muito grato. Além da CBKC, criadores, handlers e dirigentes cinófilos de todo o país. Uma campanha que começou com um grupo de amigas e vem crescendo muito. Só no grupo são 50 mulheres, mais os amigos e cônjuges, a AHPB, a CBKC, a equipe Euphorie… Pode-se dizer que são mais de cem pessoas engajadas na causa, fora os doadores da campanha.

4 – Quantas pessoas recebem esse auxílio?

O auxílio “engordou” um pouquinho e hoje está em R$ 300,00 por profissional. Tem cadastrado 118 pessoas, todas recebendo solidariedade e carinho em forma de auxílio. A CBKC tinha um sonho antigo de criar uma Comissão de Responsabilidade Social e o fez, ajudando e muito, não só na pandemia, mas com certeza em vários outros aspectos.

A Comissão veio para ficar e muita gente receberá o nosso apoio e carinho, sempre. É importante esses profissionais saberem que não estão sozinhos.

Como os interessados em contribuir podem ajudar?

Visitando as redes sociais e o website. A conta oficial da CBKC é usada para a campanha, onde podem ser realizadas, também, doações em dinheiro. Quem quiser ajudar, pode doar itens para os bazares e lembrando que a divulgação da campanha também é imprescindível.

Onde podemos encontrar mais informações sobre a campanha?

Vocês encontram mais informações sobre a campanha nas redes sociais. No Instagram (@criadores_do_bem) e no Facebook (facebook.com/criadoresdobem), além do site Criadores do Bem.

https://criadoresdobem2020.wixsite.com/criadoresdobem

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Outras matérias que você pode gostar