Revista NP

Revista Negócios Pet

Férias – O abandono de pets nas férias

Índice de cães e gatos abandonados pode aumentar em até 70% durante esse período.

Época de férias pode ser uma alegria para toda a família, porém, para os animais de estimação este período é considerado crítico. Isso porque, segundo a Suipa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais) esses períodos podem significar no aumento de até 70% no número de cães e gatos abandonados. Felizmente, alguns desses animais são socorridos, mas quem o faz, por vezes, não pode ficar com o bichinho e precisa procurar uma família amorosa. Mas onde procurar? A internet pode ser uma ótima resposta.

Criado em 2015, o portal Encontros Pet facilita esse encontro, de forma gratuita. A diferença mais significativa entre a plataforma e outros sites é que isso pode ser realizado dentro do próprio bairro. A plataforma traz um serviço exclu
sivo de mapeamento onde, além das principais características dos animais, ainda estão registrados dados de sua localização aproximada. Ao abrir o serviço, a família que estiver em busca de um novo amigo pode visualizar onde estão disponíveis animais para adoção. [sociallocker]

“Por vezes, o vizinho está fazendo uma doação, mas a família não tem conhecimento. O Encontros Pet auxilia nesse processo.  Além disso, sabemos de muitas pessoas que, durante um lar temporário, se apegam muito ao animal, mas não podem ficar com ele por diversos motivos. Quando um mora perto do outro, nem o animal nem o cuidador sofre pela separação”, explica o diretor de marketing do portal, Fernando Gomes.

Partindo do mesmo princípio de mapeamento, também é possível encontrar um cão perdido ou mesmo facilitar um encontro entre pets. Isso porque, por causa de uma vida agitada, os animais acabam perdendo contato com outros bichos porque os tutores ficam sem tempo ou dinheiro para investir em empresas de socialização.

“Sabemos que os pets são sociáveis por natureza e isso não deve se perder por causa da domesticação. Queremos favorecer esse instinto de convivência em grupo, juntando tutores que moram perto para um passeio no parque em conjunto, por exemplo.”

O especialista explica que, em pouco tempo, a plataforma ainda irá contar com serviços de busca e avaliações de profissionais, facilitando o encontro de médicos-veterinários ou mesmo pet shops de confiança. [/sociallocker]

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.