1. Home
  2. /
  3. Raças de Cães
  4. /
  5. Malamute do Alasca – Parece Husk, mas não é…

Malamute do Alasca – Parece Husk, mas não é…

Por:

A origem do Malamute do Alasca é desconhecida, mas ela foi descrita pela primeira vez por viver entre os nativos inuit conhecidos como os Mahlemuts, que viviam ao longo de Norton na costa noroeste do Alasca. A palavra vem do Mahlemut Mahle, um nome de tribo Inuit, e mut, o que significa aldeia. Com a descoberta do ouro em 1896, uma enchente de pessoas de fora que vieram para o Alasca, para o entretenimento, eles fizeram concursos de carregamento de cargas e corridas entre seus cães. As raças nativas foram cruzadas entre si e com aqueles trazidos pelos colonizadores, muitas vezes em uma tentativa de criar um corredor mais rápido ou simplesmente fornecer o grande número de cães necessários para suprir a corrida do ouro.

O Malamute puro estava em perigo de se perder. Na década de 1920, um entusiasta do cão de corrida New England obteve alguns bons exemplares e começou a produzir malamutes tradicionais. Como a reputação da raça cresceu, alguns foram escolhidos para ajudar o almirante Byrd em 1933 na sua caminhada para o Polo Sul. Durante a Segunda Guerra Mundial, malamutes foram novamente chamados para o serviço, desta vez para servir como transportadores de carga, animais de carga e cães de busca e salvamento. Em 1935, a raça recebeu o reconhecimento AKC (American Kennel Club)
e começaram uma nova fase como uma raça imponente na exposição de cães e animais de estimação.

Malamute do Alasca é uma raça poderosa, inde-pendente, de temperamento forte e adora divertir-se. Os cães dessa raça adoram correr e passear. Além de serem muito apegados à família. Se fizer exercícios di-ários, é bem-educado em casa. Porém, sem exercícios adequados, poderá tornar-se frustrado e destrutivo. Muito amigável e sociável para com as pessoas. Alguns podem ser dominantes e alguns podem cavar e uivar no quintal.

O Malamute do Alasca ama tempo frio. É uma raça que pode correr por milhas e possui necessidades de ter uma quantidade razoável de exercícios todos os dias, seja na forma de uma longa caminhada na coleira ou a oportunidade de correr ou caçar. É melhor mantê–lo dentro de casa durante o tempo quente. Seus pelos precisam escovação uma ou duas vezes por semana e com mais frequência quando estiver trocando-os.

A expectativa de vida da raça é de 10 a 12 anos e o peso médio do cães machos é de 35 a 40 kg e medem cerca de 0,63 cm. Já as fêmeas pesam entre 25 e 35 kg e medem 0,55 cm.

 

Fonte: www.tudosobrecachorros.com.br

 

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Outras matérias que você pode gostar

Receba nossas novidades em seu Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.