Ômega Pet – A especialista em máquinas de secar

Há mais de 10 anos fabricando equipamentos para banho e tosa.

Nos últimos anos a Ômega Pet se especializou no desenvolvimento e fabricação de secadoras de animais. Através de pesquisas, a empresa desenvolveu a secadora Saara Turbo que traz agilidade e praticidade para o banho e tosa.

“No início, éramos apenas representantes e fazíamos manutenções de algumas marcas de equipamentos no ramo pet. Nesta mesma época tínhamos uma pet shop no centro de Curitiba e conhecíamos a dinâmica e a real necessidade dentro de um banho e tosa. Vendo que existiam várias marcas de secadoras de animais, resolvemos desenvolver um projeto inovador. Pois conhecíamos cada projeto da concorrência. Observamos que o tamanho que cada máquina ocupava dentro do banho e tosa era mal distribuído, cada compartimento era pequeno para secagem de animais grandes; e era grande para animais médios e pequenos. Fazendo uma pesquisa com tosadores e profissionais da área, observamos que havia indagações tais como tempo de secagem, secagem não uniforme, tendo que fazer até rodízio entre os pets dentro de cada compartimento, o incômodo dos machos que faziam xixi no outro animal do lado, estresse pelo contato visual entre os pets, impossibilitando a secagem de cães e gatos simultaneamente. Todos este motivos levaram à criação do sistema único e exclusivo da Ômega Pet”, declara Alexander de Oliveira, diretor comercial da empresa.

Após inúmeras pesquisas, algumas adaptações e estudos, foi acrescentada mais uma divisão para termos o sistema verticalizado. “Aí nasceu nossa primeira máquina, a Saara Turbo Jet. Projeto para quatro animais e exclusivo sistema Duo Turbo. Totalmente diferente do que tem no mercado, já que só tínhamos máquinas para apenas de dois pets e com o posicionamento na horizontal um ao lado do outro. Com o nosso posicionamento verticalizado ganhamos vários pontos positivos”, explica o executivo.

Alexander cita os pontos que para ele são os diferenciais do produto exclusivo da empresa:

 

Primeiro

Não temos o efeito sombra, que é quando o primeiro animal faz “sombra” no segundo, que não recebe o mesmo fluxo de ar. No sistema verticalizado o fluxo de ar se iguala nos dois compartimentos. Vale a pena ressaltar que nosso fluxo de ar é por turbilhonamento com farto volume de 3.700 metros cúbicos, não havendo ponto cego no seu interior ao contrário do fluxo de ar-direcionado.

 

Segundo

Em cada compartimento não há contato visual entre os pets, possibilitando assim a secagem de cães e gatos simultaneamente e não havendo estresse entre eles.

 

Terceiro

Não temos o inconveniente de o machinho urinar um no outro, pois não temos grades divisórias e sim uma bandeja coletora de resíduos que separa os dois pets.

 

Quarto

Secagem mais uniforme de animais grandes, pois o pet fica na posição sentado, onde a secagem se torna mais eficiente, ao contrário de quando o pet deita, o que faz com que a parte inferior do pet não seque.

 

Quinto

Pensando na segurança elaboramos trincos de fechamentos com travas de segurança, portas de vidros com 8 mm, muito mais resistentes, termostato eletrônico de alta precisão.

 

Sexto

Economia de energia. Nosso projeto consegue ser quatro vezes mais econômico que os modelos existentes. No modo econômico se torna 10 vezes mais econômico que um soprador.

 

Sétimo

Tempo médio de secagem de 15 minutos. Obs.: Terá uma variável de acordo com a pelagem do pet.

 

Oitavo

Fácil manutenção preventiva, pois conseguimos facilmente ter acesso a todos os dispositivos da secadora. Sabemos que os equipamentos sofrem manutenções por causas diversas, entre elas acúmulo de pelos e excesso de umidade. Nossas secadoras possuem motores blindados, com isso tem uma vida útil muito maior.

Atualmente a Ômega Pet é a única marca a se especializar em secadoras de animais, pois está em constante pesquisa visando melhor atender seus clientes. “Possuímos cinco modelos de secadores totalmente exclusivos no mercado pet”, conclui o empresário.

 

 

 

Comentários
Carregando...