1. Home
  2. /
  3. Mkt Veterinário
  4. /
  5. Marketing Digital sem Gestão de Crise pode ser danoso
Marketing Digital sem Gestão de Crise pode ser danoso

Marketing Digital sem Gestão de Crise pode ser danoso

Por: Mirela Luiz

O público mudou seus hábitos e, com mais tempo sem sair de casa, os empreendedores também precisam entrar dentro da casa dos consumidores.

Para aumentar a visibilidade e manter as vendas após a pandemia, foi inevitável integrar o marketing digital na rotina de muitas empresas. Porém, a maioria não estava preparada para administrar todo o processo que demanda as redes sociais.

Aí mora o perigo. Por serem gratuitas, as pessoas pensam que basta fazer posts sobre os produtos e serviços e pronto. Mas os especialistas em redes sociais alertam que estar presente nas redes é estar exposto. E se o trabalho não for executado de forma cautelosa, o tiro pode sair pela culatra.

Segundo Fernanda Brascher Veneziani, especialista em Estratégias de Social Media e responsável pelo departamento de Social Media da @vinculoconsultoriamkt, pode parecer óbvio, mas gerir as redes sociais significa monitorar tudo o que é publicado para se aproximar e fidelizar os usuários, além de cuidar de possíveis comentários ruins que possam vir a acontecer.

Segundo a publicitária @flaviacvalentim, pós-graduada em marketing, mestre em desenvolvimento regional e diretora da @vinculoconsultoriamkt, quando se trata de um ambiente aberto, onde qualquer pessoa pode opinar com diferentes pontos de vista, você fica vulnerável e, portanto, é necessário uma gestão de crise eficiente para evitar qualquer problema.

“Assim como a divulgação da marca de uma empresa deve ser feita na internet através do marketing digital, se não for realizada por profissionais especializados e houver um comentário ruim mal administrado ou sem resposta, todo o trabalho pode ser perdido”, afirma Flávia.

A especialista em marketing digital explica que, se alguém recebe uma crítica e o internauta é ignorado, isso pode ser mal interpretado e a imagem fica marcada. Isso, com o tempo vai prejudicando a empresa, pois hoje em dia os consumidores fazem pesquisas sobre o status das empresas para saber se elas são idôneas, se existem reclamações e como se comportam com seus clientes não só nas redes sociais, mas também nos sites de e-commerce. Portanto, a Gestão de Crise é essencial para toda organização.

O grande problema é que muitas negligenciam essa questão do acompanhamento do movimento das redes sociais e acabam se prejudicando pela falta dessa parte tão importante que é a Gestão de Crise das redes sociais.

 

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Outras matérias que você pode gostar

Receba nossas novidades em seu Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.