Revista Negócios Pet

Quer que seu marketing se destaque?

Quer que seu marketing se destaque?

Marco Gioso

Nos anos de 1960, a indústria de beleza começou a anunciar em cores.

L´Oréal, Revlon, Helena Rubinstein. Os anúncios eram vibrantes, coloridos e ocupavam páginas inteiras das revistas. Era um trabalho sem precedentes à época. Pareciam vivos.

As consumidoras não estavam acostumadas àquilo, ao estilo criativo, e virou uma verdadeira febre.

Revlon, L’Oréal, Helena Rubinstein, e toda a indústria de cosméticos praticamente dobraram de tamanho. Anúncios coloridos tornaram-se então o novo padrão de anúncio, incluindo outras indústrias (brinquedos, automóveis, alimentos).

No entanto, Estée Lauder, cofundadora da marca que levava seu nome, reconhecendo essa mudança, enxergou uma oportunidade.

“Se nós publicarmos um anúncio 100% em cores, nós iremos nos parecer com todos os outros concorrentes. E vamos nos misturar entre eles”, disse Lauder. “Vamos tentar algo novo.”

O anúncio seguinte da Estée foi publicado em “sépia” (amarronzada), o que foi chamado pelos concorrentes como “feio”.

Eu diria “diferente”. Mas considere essa informação: O anúncio “feio” aumentou em 30% as vendas da Estée Lauder, comparando-se com a campanha anterior publicada em cores.

Por quê? Porque atraiu mais a atenção. Mais atenção, mais engajamento. Mais engajamento, mais vendas.

Um gênio copywriter, Eugene Schwartz, disse uma vez: “Qualquer coisa feia se destaca em um mundo belo.”

Quer que seu marketing se destaque? Torne-se feio, dentro da ética, claro.

Um abraço.

Siga-nos no Instagram: @marco_gioso e @minusfour

Gostou do conteúdo desta matéria? Compartilhe com seus amigos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.
Dev by Megaflood