Revista NP

Revista Negócios Pet

5 dicas de marketing para seu pet shop ser um sucesso

O segredo do sucesso de qualquer empreendimento é a propaganda. Quanto melhor for o marketing da sua empresa, mais clientes você conquistará. No entanto, realizar campanhas de marketing assertivas pode ser bem complicado, especialmente se o seu negócio for um pet shop.

Segundo dados da Abinpet, os brasileiros gastam mais de 15 bilhões de reais por ano com serviços e produtos para animais, então é preciso buscar um diferencial para o seu negócio.

Por isso, selecionamos neste artigo 5 dicas de marketing para seu pet shop ser um sucesso. Acompanhe e conheça melhor cada uma delas:

5 dicas de marketing para seu pet shop

  1. Crie parcerias

Uma das melhores maneiras de crescer é estabelecer parcerias com outras empresas que ofereçam serviços no mesmo setor que o seu. Assim, além de otimizar a experiência de seus clientes em seu pet shop você pode ampliar ainda mais sua abrangência de mercado.

Por exemplo, você tem um pet shop que oferece apenas produtos e serviços de banho e tosa, fazer uma parceria com um hotel pet, além de não afetar a movimentação do seu negócio ainda pode ampliá-lo, visto que, do mesmo modo que você poderá indicar clientes ao hotel, ele poderá indicar clientes para você.

  1. Promova ações sociais

Que tal promover um evento de adoção de pets abandonados? Esse é um número que está sempre em crescimento, e as pessoas que amam animais se preocupam muito com o bem-estar dos bichinhos.

Promover um evento deste tipo, além de mostrar que seu empreendimento se preocupa com questões sociais, ainda poderá trazer novos clientes, como os pets que serão adotados, além dos pets de pessoas que simpatizam com sua iniciativa.

  1. Use as redes sociais

As redes sociais são capazes de fazer a diferença em qualquer negócio, independentemente do setor. Se você souber usá-la a seu favor, conseguindo chamar a atenção, de maneira positiva, claro, conquistará muitos clientes novos.

Crie páginas interessantes e mantenha-as atualizadas. E não se esqueça de interagir com os visitantes da sua rede social.

  1. Invista em diferenciais

Invista em serviços e produtos que possam ser considerados como diferenciais, como brindes, serviços de Táxi Pet para pegar os animais em casa, levá-los para tomar banho e devolvê-los em casa, serviço de entregas de produtos vendidos por telefone e mais. Use sua imaginação para investir nos diferenciais.

Só não se esqueça de que, se for oferecer o transporte de animais, precisa possuir um veículo seguro e adequado para esta função. É possível adaptar um carro de maneira que o transporte dos pets seja muito confortável, como o Fiat Doblo na imagem abaixo. E não se esqueça que é importante contratar um seguro auto para o carro do seu pet shop, pois imprevistos podem acontecer e não quer ficar no prejuízo.

  1. Ofereça um atendimento de primeira linha

Todo seu investimento em marketing será desperdiçado se não oferecer um excelente atendimento. Clientes de pet shop são rigorosos e estão sempre atentos aos cuidados prestados aos seus pets e a eles próprios durante as compras. Por isso, tenha uma equipe muito bem treinada e absolutamente simpática. Isso aumentará o famoso e eficiente “boca a boca”.

Fique atento também em dicas e estratégias que as grandes redes de pet shop fizeram para crescer e adapte ao seu negócio, respeitando, lógico, o tamanho do seu estabelecimento e seu público-alvo.

Seguindo essas 5 dicas de marketing, certamente em alguns meses seu pet shop será um sucesso. Boa sorte em sua jornada empreendedora!

Por Jeniffer Elaina, do SeguroAuto.org

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.