Revista NP

Revista Negócios Pet

Mercado pet tech no Brasil: vem aí uma briga de cachorro grande

Mercado pet tech no Brasil: vem aí uma briga de cachorro grande

O Instituto Pet Brasil (IPB) estima que em 2021 o faturamento do mercado pet tenha tido uma alta de 27%, atingindo a marca dos R$ 51,7 bilhões. É válido ressaltar que esse é um segmento amplo, que vai além dos animais domésticos como cães e gatos. Ainda assim, trata-se de um setor promissor que deve seguir em alta e tem muito a se desenvolver.  

Percebemos que uma das modalidades de assinaturas que cresceu no país, além de livros e bebidas, é o setor de pets. Receber os itens necessários para seu melhor amigo em casa é uma comodidade que está aliada à tecnologia, embora ainda incipiente em serviços digitais – muitas “dores” desse mercado pet tech ainda precisam ser sanadas.  

Pensando nas tendências para o segmento, há ainda muito o que percorrer acerca do desenvolvimento de tecnologias que melhorem a saúde dos animais de estimação; da criação de comunidades colaborativas entre tutores com apoio das redes sociais e de novos apps; e do fornecimento de serviços e desenvolvimento de facilidades para os criadores e tutores dos animais. 

Pensando em quem pretende se estabelecer no segmento pet tech, arrisco a dar três dicas:  

  • A primeira delas é a resiliência e a capacidade de lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos. Temos ainda um ambiente muito conservador que dificulta a entrada de tecnologias ou mesmo da telemedicina na área. Precisamos de legislação mais moderna e que possa condizer com as novas realidades; 
  • A segunda dica é em relação aos investimentos. Procurar por linhas de crédito específicas para apoiar o desenvolvimento dessa área que tanto cresce e demanda suporte financeiro para estudo de aplicação de novas ideias; 
  • Por fim, mas não menos importante, criar impacto. Esse é o momento de promover algo surpreendente para esse mercado. 

    Também é importante ressaltar que existem outros serviços e produtos para expandir, além de ração e itens de higiene. Atualmente, há plano de saúde e odontológico, hospedagem, spa, pet sitter e até mesmo serviços fúnebres.  

    E você, quais benefícios proporciona para seu pet? 

     

    *Por Alaíde Matins, CEO da Capri Venture Builder, primeira pet corporate venture Brasil, atua em todo segmento com alta expertise em pássaros e genética de animais – capriventure@nbpress.com  

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.