A Capri Venture Builder, uma corporate venture builder (fundo criado por uma empresa para investir em startups e outros negócios), nasceu com o propósito de transformar o ecossistema PET. Chegou ao mercado a partir da parceria entre a Anilhas Capri, líder na identificação de animais silvestres, e a FCJ Venture Builder, multinacional que está à frente do segmento de venture builder na América Latina.
Neste primeiro ano de criação a Capri Venture tem como meta adicionar ao seu portfólio sete startups que atuem no mercado PET. A empreitada visa trazer retorno de pelo menos sete vezes para sua base de investidores, e claro, apoiar essas empresas inovadoras para que em um prazo de no máximo cinco anos já estejam seguindo para a série B, que no dialeto das startups significa: levar o negócio ao próximo nível, estar além do estágio de desenvolvimento.
O financiamento angariado é usado para ajudar no crescimento da companhia. “Chegamos ao mercado para fazer as startups do mundo PET decolarem”, anuncia Alaíde Matins, CEO da Capri Venture Builder.
A corporate venture builder foi desenhada para integrar ao seu portfólio completo 30 startups em diferentes fases de desenvolvimento; da ideação, validação ao crescimento, por isso, tem como propósito focar em empresas que já estejam em operação para apoiá-las na tração; companhias que necessitem apenas escalar seu serviço ou produto, ou ainda expandir no mercado brasileiro.