Terceiro maior do mundo e resiliente às instabilidades econômicas, o mercado pet brasileiro segue em expansão. Ao ir além das opções tradicionais, o segmento se abre para serviços voltados para um público mais exigente e envolve seguradoras e empresas de assistência em produtos personalizados para os animais de estimação.
Hoje em dia, além de pets, eles fazem parte da família, daí o aumento da oferta de serviços personalizados para um público que até então carecia de cuidados e produtos pensados exclusivamente para as suas etapas de vida.
Em parceria com um de seus clientes, a Ikê Assistência Brasil, multinacional mexicana de Assistência 24 horas, Concierge e BPO, conta com um serviço de acompanhamento de pet perdido. Nele, além do apoio dos seus prestadores de serviços, a Ikê contará com o auxílio de ONGs e contatos de prefeituras para orientar o segurado sobre como iniciar a busca pelo pet.
“Temos como essência acompanhar segmentos que estão em franco crescimento, caso do mercado pet, além disso, sabemos que os animais são considerados membros da família, por isso disponibilizamos serviços específicos que ajudam a cuidar deles para que vivam saudáveis e felizes por mais tempo”, explica Marusia Gomez, CEO da empresa no Brasil, que por mês atende em média 150 casos de Assistência Pet.
“Acreditamos muito no potencial desta operação, por isso trabalhamos a Assistência Pet com a mesma relevância que a Assistência Vida, nos preocupando em atender com excelência e agilidade os chamados emergenciais e de rotina”, ressalta.
Os novos produtos passam a integrar a Assistência Pet da empresa que já trabalha com transporte e internação emergencial em caso de acidente ou doença; leva-e-traz para pet shop e veterinários; informações sobre raças – quando há o interesse em adquirir ou adotar um animal; hospedagem de pet; informações e aplicações de vacinas; assistência funeral; envio de ração; guia de profissionais especializados; além de consultas veterinárias, que representam cerca de 62% da busca pelo serviço.