Nutrire é destaque no Prêmio Exportação RS

Por: Revista Negócios Pet

Até 2025 empresa deve estar presente em 50 países.

O tradicional prêmio de exportação do país consagrou a Nutrire como Destaque Setorial Alimentos por seus resultados mercadológicos e pelas estratégias inovadoras desenvolvidas ao longo do ano para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. O Prêmio Exportação RS, promovido pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil), é considerado o principal reconhecimento na área de comércio exterior no Estado.

Plano de expansão estratégico

Recentemente, a indústria de alimentos para cães e gatos, com sede na serra gaúcha e em Poços de Caldas (MG), deu mais um passo para concretizar seu plano de expansão e fechou contrato com o Catar. Em um primeiro momento, será exportado um contêiner com 12 toneladas de ração, sendo 64,30% para cães.

A companhia também fechou contrato com a Jordânia este ano, enviando 27 toneladas de ração. Além disso, já possui negócios ativos com Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kuwait, Líbano, Bahrein, Líbia e Omã. “Receber este prêmio que está há 48 anos certificando empresas e indústrias que se destacam economicamente é a certeza de que estamos no caminho certo”, diz Giane Danielli, gerente de importação e exportação da Nutrire.

Exportações em ritmo normal durante pandemia

Apesar da pandemia, as exportações seguem no ritmo normal, pois o alimento para pets é considerado de consumo básico, ou seja, essencial na maioria dos países, por isso não há tantos entraves.

“A participação dos contratos com países árabes, por exemplo, correspondeu a 17,62% do faturamento da empresa com as exportações do primeiro trimestre deste ano. Egito, Arábia Saudita e Emirados Árabes são os principais compradores. No geral, os principais mercados são os sul-americanos Colômbia, Uruguai e Chile”, conta.

O mercado externo representa 40% das vendas da companhia, que segue com planos de expansão e tem foco em Oriente Médio, África e Ásia, segundo Danielli. “Até 2025, queremos estar presentes em 50 países”, disse.

 

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Outras matérias que você pode gostar

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Receba nossas novidades em seu Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.