Empresa prevê crescimento de 10% na receita em 2017.
A ideia surgiu quando os empreendedores viajaram aos Estados Unidos em 2010 e se depararam com o conceito de “pet-friendly” – estabelecimentos que aceitam animais de estimação –, até então novidade no Brasil. Em 2015, abriram a primeira loja no coração do bairro de Pinheiros e, seis meses depois, inauguraram a segunda na Oscar Freire, principal rua paulistana para compras de itens de luxo, ambas localizadas na capital paulista.
“Apostamos e investimos muito em inovação e isso justifica crescer mesmo em tempos de incerteza econômica. Além disso, o processo de humanização dos pets, o aumento populacional de pessoas da terceira idade, além da diminuição da natalidade no país, são fatores que contribuíram para o crescimento do mercado. Essas mudanças também ocorreram na Europa e nos Estados Unidos”, diz Rodrigo Chen, fundador da Padaria Pet.
Segundo a Andipet (Associação Nacional de Distribuidores de Produtos Pet), em 2016, o setor movimentou R$ 18 bilhões, um crescimento de 4,9% sobre o ano anterior. O carro-chefe desse segmento é o pet food (comida para animais de estimação) responsável por 67,5% do faturamento. O Brasil é um dos principais países do mercado pet mundial, atrás dos Estados Unidos e do Reino Unido.
Expansão
A Padaria Pet oferece linhas de produtos como cerveja e sucos para cães, docinhos, sorvetes, gelatinas, bolos de caneca para micro-ondas, hambúrguer, cookies, bolos, muffins, waffers e a linha natural para animais diabéticos, com problema renal, obesidade e o serviço completo de buffet para festas de aniversário. Além disso, tem espaço para serviços, como banho e tosa, galeria de arte, judô para cachorro, cinema e boutique para venda de acessórios.
Já foram investidos cerca de R$ 2 milhões em infraestrutura, contratação de funcionários, marketing, pesquisa e desenvolvimento de produto. “Estamos em processo de negociação com franqueados nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Sorocaba, Curitiba e Distrito Federal, entre outras”, afirma Chen.
As taxas de abertura variam de acordo com o modelo de negócio e vão desde R$ 5 mil a R$ 20 mil. A empresa estima abrir este ano mais duas redes franqueadas, uma em Santos e, a outra, em Vila Velha, no Espírito Santo. “
“Ao se tornar um franqueado, a unidade comercializará os nossos produtos, artigos e acessórios de marcas de renome no mercado pet, adquirindo-os com um preço menor para ter um ganho maior e mais competitivo. Lançamos uma modalidade de franquia chamada Dog Shop para aqueles que não possuem um investimento tão alto para abrir uma loja. Será possível ser um revendedor dos nossos produtos em pet shops, supermercados, shoppings centers ou participar de eventos por meio de foodbikes”, finaliza o empresário.
A fábrica é registrada no Ministério da Agricultura e os produtos desenvolvidos por Universidades e Doutores em Nutrição Animal.
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