Revista NP

Revista Negócios Pet

Pet South America e Pet Vet apresentam calendário de ações de negócios para 2021

Principais eventos do setor pet preparam diferentes formas de interação para atender todo mercado.

O ano de 2021 será muito próspero para quem deseja fazer negócios no mercado pet e veterinário. Com o avanço da vacinação e o crescimento do setor em 6,1% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados pela Global Markets Insights, novas oportunidades de mercado estão chegando e prometem alavancar as vendas no segundo semestre. A Pet South America e a Pet Vet acabam de confirmar a realização do evento presencial e também ações digitais para conectar o mercado e impulsionar os negócios para os empresários de toda a cadeia.

Para começar, ainda na primeira quinzena de setembro acontecerá a Pet Conecta Digital que vai apresentar uma série de atividades interativas, como vitrine para lançamento de produtos, chats para conversas entre fabricantes e distribuidores, além de muito conteúdo para desenvolvimento dos profissionais desse mercado. Serão cinco dias de evento onde os participantes terão a possibilidade de se atualizar e se conectar com novos parceiros de negócios,
de forma gratuita. A Pet – Edição Conecta Digital irá promover ainda rodadas de negócios entre expositores e compradores nacionais e internacionais, dando ênfase ao mercado latino-americano como todos os anos, além de criar networking e oportunidades de vendas.

Este esquenta digital é um preparo para o grande encontro presencial, que ganhou nova data: de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2021 e uma assinatura especial: RE-CONECTA. A edição terá como foco ser o grande reencontro do mercado, após dois anos sem eventos, e gerar negócios. A data foi escolhida junto com os parceiros e clientes por ser
o momento onde haverá segurança sanitária com o avanço da vacinação e por representar uma oportunidade única de abastecer o mercado com novidades para o Natal e para o primeiro semestre de 2022. “Será um momento especial para reconectar o mercado, apresentar novidades e gerar negócios” diz Patricia Oliveira, head do mercado pet e veterinário.

A NürnbergMesse Brasil, promotora do evento e uma das principais em atividade no Brasil, tem o diferencial de atuar junto com os clientes para garantir que as necessidades do mercado sejam atendidas. A empresa buscou ainda especialistas para assessorar o momento de retomada, sendo que os protocolos de segurança estão sendo desenvolvidos em parceria com o Hospital Albert Einstein, referência na América Latina. “Os mercados precisam
se encontrar e criar novas conexões de negócios e a nossa missão é fazer com que isso aconteça de forma segura e eficiente”, explica o diretor de portfólio da NürembergMesse, Leandro Lara.

Com muitas atrações, a Pet South America e Pet Vet voltam ainda mais completas com o Congresso Internacional direcionado para o público veterinário, num espaço mais amplo para assegurar os protocolos de segurança e transmitido via streaming. Outra experiência que é muito aguardada, o PET LAB aumentou sua grade e terá mais aulas práticas e teóricas com os principais especialistas da área, como cardiologista, anestesistas, entre outros. Ainda no lado dedicado aos profissionais de Medicina Veterinária, terá o tradicional Hospital Design que, de forma inédita, irá desenvolver espaços dedicados a especialidades clínicas para que o médico-veterinário possa aprofundar conhecimentos técnicos.

Já o conteúdo voltado para produtos, serviços e cuidado animal, na Pet South America, também chega com força total. Além das centenas de produtos em exposição e das infinitas oportunidades de negócios, os visitantes poderão participar do Pet Desenvolve, dedicado a profissionais que desejam aprimorar suas habilidades na gestão da própria empresa ou carreira; e também do Pet Comportamento, voltado para o desenvolvimento e estudo do comportamento animal.

Já o MasterGroom, maior competição de tosa e estética animal do mundo, promete repetir o sucesso das outras edições com centenas de competidores em mais de 30 categorias. O grande destaque fica por conta das rodadas de negócios, tão necessárias neste momento difícil que o país atravessa. Elas estarão disponíveis tanto na Pet South America quanto na Pet Vet. “Criamos duas frentes de ações complementares que vão atender todo o mercado. Os eventos ajudam a criar oportunidades de negócios e fomentar a economia do setor, por isso acreditamos que, de forma segura, será muito importante a participação de todos”, finaliza Patrícia.

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.