Revista Negócios Pet

Pet South America e Pet Vet apresentam calendário de ações de negócios para 2021

Principais eventos do setor pet preparam diferentes formas de interação para atender todo mercado.

O ano de 2021 será muito próspero para quem deseja fazer negócios no mercado pet e veterinário. Com o avanço da vacinação e o crescimento do setor em 6,1% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados pela Global Markets Insights, novas oportunidades de mercado estão chegando e prometem alavancar as vendas no segundo semestre. A Pet South America e a Pet Vet acabam de confirmar a realização do evento presencial e também ações digitais para conectar o mercado e impulsionar os negócios para os empresários de toda a cadeia.

Para começar, ainda na primeira quinzena de setembro acontecerá a Pet Conecta Digital que vai apresentar uma série de atividades interativas, como vitrine para lançamento de produtos, chats para conversas entre fabricantes e distribuidores, além de muito conteúdo para desenvolvimento dos profissionais desse mercado. Serão cinco dias de evento onde os participantes terão a possibilidade de se atualizar e se conectar com novos parceiros de negócios,
de forma gratuita. A Pet – Edição Conecta Digital irá promover ainda rodadas de negócios entre expositores e compradores nacionais e internacionais, dando ênfase ao mercado latino-americano como todos os anos, além de criar networking e oportunidades de vendas.

Este esquenta digital é um preparo para o grande encontro presencial, que ganhou nova data: de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2021 e uma assinatura especial: RE-CONECTA. A edição terá como foco ser o grande reencontro do mercado, após dois anos sem eventos, e gerar negócios. A data foi escolhida junto com os parceiros e clientes por ser
o momento onde haverá segurança sanitária com o avanço da vacinação e por representar uma oportunidade única de abastecer o mercado com novidades para o Natal e para o primeiro semestre de 2022. “Será um momento especial para reconectar o mercado, apresentar novidades e gerar negócios” diz Patricia Oliveira, head do mercado pet e veterinário.

A NürnbergMesse Brasil, promotora do evento e uma das principais em atividade no Brasil, tem o diferencial de atuar junto com os clientes para garantir que as necessidades do mercado sejam atendidas. A empresa buscou ainda especialistas para assessorar o momento de retomada, sendo que os protocolos de segurança estão sendo desenvolvidos em parceria com o Hospital Albert Einstein, referência na América Latina. “Os mercados precisam
se encontrar e criar novas conexões de negócios e a nossa missão é fazer com que isso aconteça de forma segura e eficiente”, explica o diretor de portfólio da NürembergMesse, Leandro Lara.

Com muitas atrações, a Pet South America e Pet Vet voltam ainda mais completas com o Congresso Internacional direcionado para o público veterinário, num espaço mais amplo para assegurar os protocolos de segurança e transmitido via streaming. Outra experiência que é muito aguardada, o PET LAB aumentou sua grade e terá mais aulas práticas e teóricas com os principais especialistas da área, como cardiologista, anestesistas, entre outros. Ainda no lado dedicado aos profissionais de Medicina Veterinária, terá o tradicional Hospital Design que, de forma inédita, irá desenvolver espaços dedicados a especialidades clínicas para que o médico-veterinário possa aprofundar conhecimentos técnicos.

Já o conteúdo voltado para produtos, serviços e cuidado animal, na Pet South America, também chega com força total. Além das centenas de produtos em exposição e das infinitas oportunidades de negócios, os visitantes poderão participar do Pet Desenvolve, dedicado a profissionais que desejam aprimorar suas habilidades na gestão da própria empresa ou carreira; e também do Pet Comportamento, voltado para o desenvolvimento e estudo do comportamento animal.

Já o MasterGroom, maior competição de tosa e estética animal do mundo, promete repetir o sucesso das outras edições com centenas de competidores em mais de 30 categorias. O grande destaque fica por conta das rodadas de negócios, tão necessárias neste momento difícil que o país atravessa. Elas estarão disponíveis tanto na Pet South America quanto na Pet Vet. “Criamos duas frentes de ações complementares que vão atender todo o mercado. Os eventos ajudam a criar oportunidades de negócios e fomentar a economia do setor, por isso acreditamos que, de forma segura, será muito importante a participação de todos”, finaliza Patrícia.

Gostou do conteúdo desta matéria? Compartilhe com seus amigos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.