O mercado pet continua na contramão da crise econômica, de-monstrando que a relação do bra-sileiro com seus animais de estima-ção supera problemas financeiros. O Brasil é a sétima economia do mundo, mas está na segunda po-sição no mercado pet global, atrás apenas dos Estados Unidos. Com este nicho a ser explorado, a maior rede varejista do setor pet america-no – Petco – se une à importadora brasileira Pet Trends para trazer, a partir de agosto, seus produtos ao Brasil.
“Iniciamos a distribuição ex-clusiva das marcas privadas da Petco em setembro. Os produtos são de excelente qualidade, apresentação, têm preço competitivo e, com certe-za, serão muito bem recebidos pelo mercado brasileiro que é carente de qualidade e variedade de produtos pet”, comenta a CEO da Pet Trends, Denise Debiasi.
Criada há mais de 50 anos, a Petco é a principal varejista da área nos Estados Unidos, com mais de 1.500 lojas e 25.000 colaboradores. A empresa também está presente no México e Porto Rico. As lojas americanas da marca são hipermer-cados com produtos exclusivos para animais de estimação, oferecem ser-viços como vacinas, banho, tosa e adestramento, além de possibilitar a compra ou adoção de animais como gatos, cachorros, pássaros, hamsters, peixes e até répteis exóticos.
Segundo Denise Debiasi, a par-ceria começa com um investimento de U$ 1 milhão pela Pet Trends e deve se expandir nos próximos me-ses. “Nosso trabalho com marcas como Outward Hound e Petstages, que todo ano lançam novos produ-tos, terá o acréscimo de produtos Petco como camas, brinquedos, sílica para gatos, coleiras, guias e cata-cacas. Mas essa parceria deve crescer. Além de novos produtos, estamos estudando a possibilidade da abertura de lojas físicas.”