Revista Negócios Pet

Purina Brasil conquista certificação para exportar para EUA, Europa, Rússia e China

Revista Negócios Pet

Empresa espera triplicar o volume exportando em 2021.

Globalmente e na Zona Américas, os produtos de Purina foram um dos principais impulsionadores dos bons resultados da Nestlé em 2020.

Mesmo diante da pandemia, os produtos da marca registraram crescimento de vendas que, no Brasil, deve atingir dois dígitos no ano. No país, a marca também fez grandes inovações e renovações em seu portfólio, trazendo 12 novidades para o portfólio brasileiro, incluindo alimentos úmidos para cães e gatos; produtos reforçados ou para dietas veterinárias com necessidades especiais e ampliação de itens para snacks.

Os bons resultados são também fruto do investimento de mais de R$ 500 milhões realizados na unidade produtora de Purina em Ribeirão Preto (SP), que atualmenteé a única fábrica da América Latina que possui três tipos distintos de tecnologia para pet food: alimentos secos, alimentos úmidos e treats (petiscos).

A fábrica possui uma tecnologia proprietária e patenteada como um importante diferencial competitivo na parte de fabricação de alimentos úmidos, que possibilita preservar pedaços semelhantes ao da carne, conferindo maior naturalidade ao produto e adequada nutrição para cães e gatos. A inovação, resultado de desenvolvimento científico no Centro Nestlé Purina, vem acompanhada de um rigoroso sistema de controle automatizado que assegura a qualidade e a segurança do alimento.

Por seus diferenciais de qualidade, a planta foi certificada pelo Mapa (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) como habilitada para exportar para EUA, Europa, Rússia e China, o que deve abrir novos mercados para a companhia em 2021. Atualmente, a Purina Brasil já tem habilitação e exporta para oito países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Paraguai, Uruguai e Bolívia.

Este ano, mais três países da região devem integrar esse rol: República Dominicana, Venezuela e Trinidad e Tobago. A expectativa é triplicar o volume exportado em 2021 e, com isso, continuar crescendo duplo dígito junto com a produção para o mercado local.

Destaques de portfólio 2020

Foram ao todo 12 projetos de inovação e renovação no ano de 2020, com destaque para o relançamento de toda a linha Pro Plan, reforçando a superioridade do produto com formulação mais avançada e ingredientes que entregam algum diferencial para a nutrição dos animais, como colostro (que oferece maior proteção imunológica para o pet).

Além disso, a área trouxe para o Brasil a marca Purina ONE, uma grande aposta de premiunização inaugurando uma categoria superior para o canal alimentar, com ingredientes naturais e funcionais e que trazem benefícios para o pet em até 28 dias. O portfólio também foi complementado com receitas úmidas para gatos com as marcas Félix e Fancy Feast.

Gostou do conteúdo desta matéria? Compartilhe com seus amigos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.
Dev by Megaflood