Com o avanço do marketing de influência, cada vez mais as marcas estão apostando em criadores de conteúdo para ampliar autoridade, relevância e awarenessde seus produtos e serviços nas redes sociais. Cerca de 71% dos gestores de marketing consideram marketing de influência como parte central de suas estratégias de marca, segundo pesquisa realizada pela consultoria You- Pix com 94 empresas de médio e grande portes do país.
Pensando nesse cenário, a Allure Pets, marca nacional de lifestyle pet, montou um “time” de embaixadores e influencers próprios para divulgar ações, coleções e lançamentos da marca. A equipe foi batizada de Allure Stars e conta, de início, com três “estrelas”: Thor Koyama, Kimi e o adestrador e especialista em comportamento animal, Lucas Marques.
“A ideia é ampliar nossa autoridade, aumentara nossa comunidade on-line e estabelecer um canal de comunicação direto com nossos consumidores. A troca será positiva, pois os tutores e o Lucas também farão apontamentos sobre conforto, funcionalidade e estética dos produtos, com uso na prática. E as pessoas também poderão ver a utilidade no cotidiano, além da composição visual do ambiente”, explica Diego Carbonari, sócio-fundador da Allure Pets.