Mars é eleita a 3ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil

Empresa sobe seis posições no ranking GPTW em relação à premiação do ano passado.

A Mars, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com marcas como M&M, Snickers, Twix, Royal Canin, Pedigree, Whiskas, Eukanuba, Optimum, Ráris, Masterfoods, entre outras, foi eleita a 3ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil pelo ranking do Instituto Great Place to Work 2019, principal autoridade na análise de excelentes ambientes de trabalho.

A empresa subiu seis posições em relação a 2018 e a conquista é fruto do investimento constante e de longo prazo em políticas voltadas à gestão de pessoas. Esse foi o oitavo ano consecutivo que a Mars está no ranking, em crescimento exponencial de reputação como marca empregadora.

“Estamos muito felizes com a subida de tantas posições e por estarmos entre as três melhores empresas para trabalhar no Brasil. Nosso propósito é reforçar uma cultura que encoraje a pensar além do hoje e olhar, realmente, para o amanhã. Um time de 2.500 pessoas espalhadas por tantos lugares, com formações, preferências e histórias tão diferentes, nos faz enxergar como a diversidade é fundamental para nossa cultura e construção de um excelente ambiente de trabalho. Exatamente por isso que incentivamos o empoderamento feminino, a inclusão de pessoas com necessidades especiais, a diversidade étnica e identidade sexual. Temos orgulho de, juntos, sermos tão diferentes e de ver que essa fórmula tem dado tão certo e nos levado tão longe”, conta Simone Karpinskas, diretora de Recursos Humanos da Mars Brasil.

A Mars possui diversas iniciativas que a colocam em posição de destaque como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil: propósitos que inspiram e fazem a diferença no mundo, uma cultura única baseada em Cinco Princípios sólidos e foco em desenvolvimento contínuo de seus profissionais.

Suas práticas são destaque entre as empresas participantes do ranking. Salário semanal, flexibilidade de horário e de modelos de trabalho, como home office, expedientes reduzidos nas sextas-feiras (Short Friday), escritórios onde pets são bem-vindos, licença-maternidade e licença-paternidade estendidas, previdência privada, folga no dia de aniversário e programas para qualidade de vida e bem-estar dos colaboradores (sala de jogos, massagem rápida, manicure, frutas nos escritórios, orientação nutricional, grupos de corrida, dias de visitas das famílias, consultoria gratuita para temas jurídicos, psicológicos e financeiros) são algumas delas.

A formação de talentos também é um dos diferenciais. A empresa oferece bolsas de estudos em idiomas, graduação ou pós-graduação, coaching, universidade corporativa e um robusto programa de capacitação de gestores. A Mars estimula o intercâmbio cultural do seu time com projetos como o Embaixadores Mars, que leva os colaboradores para os quatro cantos do mundo para realizar trabalho voluntário em prol de instituições parceiras. Além disso, em todos os países onde opera, mantém o Programa de Voluntariado Mars, que em 2018 doou mais de 4.150 horas em trabalho voluntariado às comunidades onde a empresa está instalada no Brasil.

 

 

Comentários
Carregando...