As inscrições são gratuitas e o treinamento híbrido, com número limitado para a sessão presencial. As próximas turmas de capacitação acontecem setembro e serão voltadas para os públicos de shoppings e condomínios. O mais recente ocorreu em julho para os segmentos de Comer & Beber e Hotelaria, respectivamente.
Para se inscrever no evento webinar, basta acessar o site da Mars Brasil, preencher o formulário e ficar atento ao convite que será encaminhado por e-mail. O treinamento faz parte do programa global da companhia chamado Better Cities for Pets que busca desenvolver modelos de espaços e cidades que ofereçam ambientes adequados aos pets.
“Modelos de negócios pet friendly ganham cada vez mais adeptos em todo o mundo e trazem forte diferencial competitivo no mercado. O Brasil tem a terceira maior população pet do mundo e o papel deles dentro das famílias aumentou significantemente.
Iniciativas como esta ajudam a estimular que mais pessoas, comércios e cidades sejam de fato mais acolhedoras para os pets – movimento fundamental para dar vida ao nosso propósito”, explica Marcela Cerda, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars.
Os treinamentos serão ministrados pela consultora Cris Berger, da Universidade Pet Friendly. “Nós lutamos pela inclusão pet em todos as áreas da sociedade e sabemos que este momento é único na história, pois é inédito.
E tudo que é novo gera estranheza e dúvidas de todas as partes: dos pais de pets, que querem estar com seus filhos peludos, e dos estabelecimentos que passam a receber este novo cliente de quatro patas. Portanto, estamos aqui para ajudar, esclarecer, gerar um debate e mostrar que com preparo é possível fidelizar o público com pet sem gerar prejuízo para os negócios, pois quem não aceita pets ou o faz com limitações é porque tem medo”, declara Cris Berger.