Com mais de 100 anos de mercado, empresa expande sua atuação.
A empresa americana Reading Bakery Systems (RBS), líder na fabricação de máquinas para a produção de uma ampla variedade de salgadinhos e biscoitos, expande sua atuação para a América Latina com a abertura de um escritório na
Colômbia e olhos no Brasil. O país representa 10% dos negócios da empresa, considerando os últimos cinco anos, logo seguida do México com 16%.
“A gestão regional será centralizada a partir de um escritório na Colômbia, graças à localização estratégica do país com os outros países onde atuamos para incrementar vendas e oferecer melhor suporte técnico aos clientes”, afirma Joseph Zaleski, presidente da empresa.
Segundo o executivo, antes da pandemia, o mercado brasileiro estava crescendo e no momento dá sinais de recuperação com boas perspectivas de crescimento. Além dos salgadinhos saudáveis, a maior oportunidade de negócios da RBS no país está focada em alimentos e cookies assados para animais de estimação.
A América Latina é a segunda região do mundo com a maior projeção de crescimento em alimentos para pets para o período de 2014-2024 com CAGR de 13% em rações para gatos e 7% para cães. E o Brasil só fica atrás da China e dos Estados Unidos, no cenário mundial.
“As maiores oportunidades que vemos são as de rações assadas para pets, que se tornaram membros da família e as pessoas também querem que eles se alimentem bem”, explica Zaleski.
Com a decisão de ampliar a atuação na região, a RBS visa apoiar mais de perto seus clientes nos processos de confecção, bem como promover inovação e desenvolvimento de novos produtos. No Brasil, a estratégia de acesso ao mercado ainda é a venda direta, mas a empresa não descarta a possibilidade de ter um distribuidor local.