Revista Negócios Pet

Welsh Corgi Cardigan

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Welsh Corgi Cardigan

Cuidado para não confundir com o Welsh Corgi Pembroke. São raças diferentes, porém com a mesma origem e muito parecidas. Fisicamente a maior diferença entre o Welsh Corgi Cardigan e o Welsh Corgi Pembroke é o rabo. O Pembroke tem o rabinho curto enquanto o Cardigan tem o rabo comprido.

Uma das raças mais antigas que vêm para as Ilhas Britânicas, a Cardigan Welsh Corgi foi trazida da Europa central para Cardiganshire, Gales do Sul, séculos atrás.

Sua origem é desconhecida, embora ele pode ter sido influenciado pelo extinto cão Inglês turn-spit, um cão de pernas curtas, de baixa estatura, usado para transformar cospe em cozinhas.

Inicialmente usado como um protetor da família e até mesmo um ajudante na caça, só mais tarde que o Corgi encontrou seu verdadeiro papel de conduzir o rebanho e desviar dos chutes das vacas.

Os primeiros Cardigans foram mostrados por volta de 1925. Até 1934, o Cardigan Welsh e o Corgi Pembroke foram considerados uma raça e cruzamento entre os dois era comum. Os primeiros Cardigans vieram para a América em 1931, e o AKC reconheceu a raça em 1935. Por alguma razão desconhecida, o Cardigan nunca teve a popularidade da Corgi Pembroke e permanece apenas com uma popularidade modesta.

Divertida e com alto-astral além de descontraído, o Cardigan é um companheiro dedicado e divertido. Esta é uma raça rústica, capaz de se esquivar de chutes de vacas e além disso é ágil e incansável. Em casa, ele é bem-educado, mas inclinado a latir. Ele tende a ser reservado com estranhos.

O Cardigan precisa de uma quantidade surpreendente de exercício para o seu tamanho. Suas necessidades podem ser atendidas com uma caminhada moderada ou uma sessão intensiva de brincadeiras. Ele é um bom cão de casa e se sente melhor quando possui acesso tanto para dentro da casa e ao quintal. Sua pelagem precisa ser escovada uma vez por semana para remover os pelos mortos.

A expectativa de vida dessa raça é de 10 a 12 anos. O tamanho médio das fêmeas é de 0,26 – 0,3 m e o peso varia 11 – 15 kg. Já o tamanho médio dos machos é de 0,26 – 0,3 m e o peso de 13 – 17 kg.

 

Fonte: Tudosobrecachorros.com.br

 

 

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Outras matérias que você pode gostar

Receba avisos dos próximos eventos do setor pet
Inscrever
close-image