Revista Negócios Pet

Welsh Corgi Pembroke

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Welsh Corgi Pembroke

Corgi foi um ajudante essencial para os agricultores do sul do País de Gales. Embora estes cães pequenos especializados na criação de gado beliscando seus calcanhares e, em seguida, abaixando-se sob os cascos dos gados que estavam chutando foram quase certamente usados também no pastoreio de ovelhas e até mesmo pôneis galês. Apesar das alegações para a antiguidade da raça, que é difícil traçar as origens da raça ou até mesmo autenticar sua existência em tempos antigos. No entanto, um cão de gado Welsh é mencionado em um livro do século 11.

O Pembroke é menor, com características nítidas, uma expressão mais de raposa e caracteristicamente sem cauda. Em 1934, o Cardigan e o Pembroke Corgis foram divididos em duas raças distintas. Após isto o Pembroke disparou em popularidade. Seu apelo foi maior quando ele se tornou o favorito do rei George VI e posteriormente da rainha Elizabeth II. Na década de 1960, o Pembroke se tornou uma das raças de estimação mais populares em todo o mundo, mas principalmente na Grã-Bretanha. Esta popularidade desde então diminuiu um pouco, mas muito mais Pembrokes podem ser encontrados pastoreando as fazendas.

Cuidado para não confundir com o Welsh Corgi Cardigan. São raças diferentes, porém com a mesma origem e muito parecidas. Fisicamente a maior diferença entre o Welsh Corgi Cardigan e o Welsh Corgi Pembroke é o rabo. O Pembroke tem o rabinho curto enquanto o Cardigan tem o rabo comprido.

Ágil e de raciocínio rápido, o Welsh Corgi Pembroke possui mente e corpos ativos. Ele precisa de exercícios diários, tanto físico como mental, para se sentir bem na casa. Ele é dedicado e disposto a agradar, divertido, carinhoso, amável e sociável. A expectativa de vida do Pembroke varia de 11 a 13 anos. Ele é muito bom com as crianças e pode ser reservado com estranhos e geralmente late bastante. Os machos dessa raça pesam em torno de 12 kg e podem medir de 0,2 a 0,33m. Já as fêmeas pesam em torno de 11 kg e a altura é igual à dos machos.

Fonte: Tudo sobre a raça Welsh Corgi Pembroke.

 

 

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Outras matérias que você pode gostar

Receba avisos dos próximos eventos do setor pet
Inscrever
close-image